Boas pessoal, eu tenho instalado no meu apartamento um video porteiro da Ermax, o ER-200. Já pesquisei na net alguma informação sobre as ligações e única informação que encontrei foi este esquema.
O que eu queria fazer era quando o intercomunicador tocasse, que eu conseguisse mandar a informação para outro dispositivo Z-Wave que recebe a informação através de um contacto seco ligado ao intercomunicador. O problema é que não sei onde vou buscar esse contacto, quando toco à campainha na porta do prédio se medir a voltagem no 'buzzer' do video porteiro obtenho 1.36v, quando toco à porta só mede 1.20v. Isto são valores muito baixos pelo que percebi para usar um relé para tentar fazer um contacto seco.
Na placa onde está ligado o video porteiro tem duas ligações em cima do numero 7 que não estão ligadas a nenhum fio, não sei o que aquele símbolo representa mas não deverá ser um contacto seco. Deixo também uma foto do video porteiro caso alguém tenha alguma sugestão que me possa ajudar.
Video Porteiro Ermax ER-200, contacto seco.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 26 jan 2012, 16:12
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: Video Porteiro Ermax ER-200, contacto seco.
Boas
Podia te dizer algo sobre essa ligação, mas posso estar a cometer algum erro, pelo que acho melhor contatares o representante.
Aqui vai o link com os contatos, eles são impecaveis e vais obter a informação que pretendes.
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=& ... 9771,d.bGg
Podia te dizer algo sobre essa ligação, mas posso estar a cometer algum erro, pelo que acho melhor contatares o representante.
Aqui vai o link com os contatos, eles são impecaveis e vais obter a informação que pretendes.
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=& ... 9771,d.bGg
Cpts.
Energy
Energy
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 26 jan 2012, 16:12
Re: Video Porteiro Ermax ER-200, contacto seco.
Boas Energy, eu já lhes tinha enviado um email, ao qual obtive esta resposta:
"O contacto assinalado caracteriza-se por um contacto livre de tensão activado quando se prime a tecla auxiliar do monitor.
Sempre que é efectuada uma chamada na placa de botoneira é activada uma tensão de 3V a 8V no ligador 4."
Na verdade aquele contacto não serve para o que eu preciso, e no ligador nº4 so meço 1.50v. Como não existem relés para 1.5v não sei como posso resolver isto. :/
"O contacto assinalado caracteriza-se por um contacto livre de tensão activado quando se prime a tecla auxiliar do monitor.
Sempre que é efectuada uma chamada na placa de botoneira é activada uma tensão de 3V a 8V no ligador 4."
Na verdade aquele contacto não serve para o que eu preciso, e no ligador nº4 so meço 1.50v. Como não existem relés para 1.5v não sei como posso resolver isto. :/