Já li em vários posts o pessoal a perguntar acerca do ITED em lares de idosos e residenciais e afins.
Também já vi que a nível de pares de cobre/rede estruturada toda a gente se entende e as opiniões praticamente são coincidentes.
O problema reside no coaxial, aqui é que parece que a coisa está "preta".
Na minha modesta opinião penso que devemos fazer como se fosse a coluna montante de um prédio mas na horizontal, ou seja, temos 10 quartos no piso 1 e outros 10 no piso 2. Usamos um derivador de 2 vias em cada piso e depois dois repartidores de modo a "abranger" todas as tomadas.
Que acham da solução? Comentem pois posso não ter razão nenhuma!!!
Cumprimentos a todos.
Ahh! Eu tenho usado o programa da Teka, é difícil e moroso para se fazer qualquer coisa, mas penso que dá um certo jeito.
Dúvidas e mais dúvidas-ITED em lar idosos e em residencial
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 24 abr 2008, 17:07
-
- Curioso
- Registado: 10 nov 2007, 14:14
Re: Dúvidas e mais dúvidas-ITED em lar idosos e em residencial
Com de dirivadores com perdas de derivação decrescente axo que ias la.
Mas isso é "Contra ITED", pelas dimenções que falas axo k a soluçao e mesmo um bastidor( a JSL ja tem TAPs pra bastidores
"E so a minha opinião"
Mas isso é "Contra ITED", pelas dimenções que falas axo k a soluçao e mesmo um bastidor( a JSL ja tem TAPs pra bastidores
"E so a minha opinião"
-
E se houverem 30 tomadas??? esses TAPs têm capacidade para isso?? E como fazemos os cálculos e representamos isso no desenho?eletroteam Escreveu:Com de dirivadores com perdas de derivação decrescente axo que ias la.
"E so a minha opinião"
-
- Curioso
- Registado: 10 nov 2007, 14:14
A JSL tem placas 1U de 8,16 e 24 saidas que podem ser associadas entre elas, mas se preferir eles tambem tem ATI de 30 saidas.
Quanto a questão dos Calculos tem que procurar as caracteristicas tecnicas, no site apenas tem o catalogo ITED, estão as carcteristicas tecnicas
Quanto a questão dos Calculos tem que procurar as caracteristicas tecnicas, no site apenas tem o catalogo ITED, estão as carcteristicas tecnicas
Última edição por eletroteam em 26 abr 2008, 17:39, editado 1 vez no total.
-
Vou investigar isso, muito obrigado pela informação, confesso que não fazia ideia!!eletroteam Escreveu:A JSL tem placas 1U de 8,16 e 24 saidas que podem ser associadas entre elas, mas se preferir eles tambem tem ATI de 30 saidas

- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, tens aqui para Bastidor:Steeplechase Escreveu:Vou investigar isso, muito obrigado pela informação, confesso que não fazia ideia!!eletroteam Escreveu:A JSL tem placas 1U de 8,16 e 24 saidas que podem ser associadas entre elas, mas se preferir eles tambem tem ATI de 30 saidas
http://www.teleflex.pt/pics/prod/ARMARI ... uipado.jpg
http://www.teleflex.pt/Coaxial_Tomadas.html

Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Registado: 08 out 2007, 19:16
- Been thanked: 1 time
- Contacto:
Já fiz um projecto da forma como dizes aqui, mas costumo usar bastidores em casos de lares.Steeplechase Escreveu:Já li em vários posts o pessoal a perguntar acerca do ITED em lares de idosos e residenciais e afins.
Também já vi que a nível de pares de cobre/rede estruturada toda a gente se entende e as opiniões praticamente são coincidentes.
O problema reside no coaxial, aqui é que parece que a coisa está "preta".
Na minha modesta opinião penso que devemos fazer como se fosse a coluna montante de um prédio mas na horizontal, ou seja, temos 10 quartos no piso 1 e outros 10 no piso 2. Usamos um derivador de 2 vias em cada piso e depois dois repartidores de modo a "abranger" todas as tomadas.
Que acham da solução? Comentem pois posso não ter razão nenhuma!!!
Cumprimentos a todos.
Ahh! Eu tenho usado o programa da Teka, é difícil e moroso para se fazer qualquer coisa, mas penso que dá um certo jeito.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura