Boas
No tempo em que só havia a EDP, essa embrulhada e corte de energia antes do tempo, não se colocava, ainda mais tratava-se de um estabelecimento comercial, em que o corte de energia, obdece a regras diferentes dos clientes particulares.
Envio de fatura ao cliente, se este não paga dentro dco prazo, recebe novamente mais uma carta com novo prazo para pagar, e só findo esse prazo, se o cliente não paga, a EDP procede ao corte de energia, o cliente para obter nova ligação vai ter de pagar a fatura em atraso e a nova ligação. e poderá ficar sujeito ao pagamento de uma caução, para que le seja ligada de novo a energia.
Ainda o mês passado estava na EDP a tratar de uns papeis, e estava um cliente particular com o mesmo problema, alterou contrato da EDP para a EDP comercial, e passado algum tempo cortaram-lhe a energia, este mostrava as faturas e respetivos comprovativos de pagamento, o que significa que dentro destes dois departamentos da EDP não se entendem, não comunicam, e os clientes é que ficam lesados com esta embrulhada.
Mestreclima Escreveu:DEUS AMIGO Escreveu:Eu continuo na EDP até correrem comigo! então então o pessoal da EDP é que faz toda a manutenção do sistema e vou dar euros a outra entidade que por acordo da EDP ou Estado vão ganhar dinheiro com a situação? eu é que sou burro!ééé
Boas, estou de pleno acordo.
Há duas semanas aconteceu o seguinte:
Cliente que reabriu um restaurante com a EDP, mas... passou um comercial de outra entidade e ofereceu 5% de desconto no total da factura, e o cliente faz contrato ( supostamente pois levou os dados), mas sem papeis assinados.
O motivo da alteração deveu-se tambem que o cliente estava com o contrato em nome pessoal e queria mudar para a firma.
Bem segundo o vendedor não iria fazer logo o contrato pois contratos novos demoram muito e se for transferencia de cliente seria mais rapido.
Com estas trocas de titular, começaram a chegar valores de luz muito baixos ( de 600€ para 300€), quando o cliente me disse da redução alertei para ver as leituras pois não era normal, para espanto do cliente apareceu uma factura para rectificar valores pendentes ( 3 meses) de 1200€, com data limite de pagamento 22. nas tentativas de esclarecimentos entre cliente e operadora pois esta dizia que as leituras não são da responsabilidade da operadora, passaram duas semanas e no dia 19 que foi uma sexta as dez horas da manhã apareceram os senhores da EDP (barata e marcelino), com ordem de corte.
Apesar de o cliente comprovar que ainda tinha tres dias para pagar foi feito o corte. ( um restaurante em fim de semana).
Dito e certo com deslocações e tentativas de varias maneiras e mesmo a operadora assumindo por telefone que tinha havido erro no corte, teve que fazer contrato novo e 6 dias há espera.
Atraves de uma "Cunha" porque se não demorava mais.
Isto para dizer que já fui solicitado por clientes pois tinham efectuado o corte por falta de pagamento e sempre se resolveu no mesmo dia quando é EDP
Cpts.
Energy