Quadro electrico parcial
-
- Curioso
- Registado: 17 mai 2008, 20:11
- Contacto:
Quadro electrico parcial
agradeço saber a possibilidade de criar um circuito de alimentação para Quadro Eléctrico parcial, derivado de outro parcial ou tenho que ir ao Q.E.Geral (moradia uni familiar do 1º para sótão para ária técnica Aquecimento energia solar)
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
Re: Quadro electrico parcial
acho que tens de ir ao geral ...
mas 100% de certeza não tenho , aguarda outras respostas
mas 100% de certeza não tenho , aguarda outras respostas
-
- Velha Guarda
- Registado: 02 dez 2007, 14:24
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 8 times
Amigo as normas dizem que as alimentações de quadro parciais são derivados do quadro geral da instalação de utilização!
Agora se a instalação já tiver sido inspecionada pela Certiel ? e caso de poder desenrascar-se pelo quadro parcial que esteja mais próximo é alterar os condutores entrada desde quadro geral ao parcial e nesse quadro colocar um circuito para novo quadro parcial? é uma sugestão!
Agora se a instalação já tiver sido inspecionada pela Certiel ? e caso de poder desenrascar-se pelo quadro parcial que esteja mais próximo é alterar os condutores entrada desde quadro geral ao parcial e nesse quadro colocar um circuito para novo quadro parcial? é uma sugestão!
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 fev 2008, 14:38
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 6 times
Viva
Na minha opinião pode ligar um outro QE ao quadro parcial que já tem.
Embora não tenha diretamente a ver com este caso, nas RTIEBT antes do ponto 413.1.3.6 tem uma figura em que refere Quadro Principal ou Quadro Parcial e Quadro Terminal.
Ou seja, na minha interpretação, pode ser QEG - QEP - QET.
Naturalmente que as alimentações e proteções devem estar corretamente dimensionadas.
Na minha opinião pode ligar um outro QE ao quadro parcial que já tem.
Embora não tenha diretamente a ver com este caso, nas RTIEBT antes do ponto 413.1.3.6 tem uma figura em que refere Quadro Principal ou Quadro Parcial e Quadro Terminal.
Ou seja, na minha interpretação, pode ser QEG - QEP - QET.
Naturalmente que as alimentações e proteções devem estar corretamente dimensionadas.