Meu problema é o seguinte, tenho uma rede bifásica, onde tenho duas fases 127v, uma delas está, apenas o fio sem ligar em nenhuma tomada,
com alicate amperímetro verifiquei no fio que sai do padrão e vai para dentro de casa, a corrente, no primeiro Fio 127v verifiquei uma corrente
1,6A, no fio neutro 0,03A ou 0,3A não lembro ao exato, na outra fase 127v marcava também 1,6. Pedi que ligasse o micro-ondas, ao ligar
a corrente do primeiro fio aumentou para 10,8 A, a do segundo permaneceu 1,6A. Pedi que desligasse o micro-ondas, e desligasse a geladeira.
A corrente caiu 1,6A para 0,8A nas duas fases. Pedi que desligassem a televisão a corrente das duas fases reduziu para 0,4A. Olhei
todas as tomadas e todas são 127v. Gostaria de saber se isso é normal, pois me parece muito estranho esses aparelhos estar aumentando
e diminuindo a corrente de um fio aonde não estão conectados, ou o problema pode ser no relógio? Porque se tem corrente sendo utilizada no outro fio que passa pelo relógio logo está consumindo dobrado.