Bom dia
Tenho uma bancada com serra radial que estava a funcionar em trifasico, alterei o circuito para monofasico, mas o mesmo nao arranca, foi me dito que teria de colocar um condensador de arranque na ordem dos 65 mF, mas não tenho a certeza se funcionae se será esse o valor a utilizar, as caracteristicas do motor sao as segguintes:
Motor din 40050
Volt: 220/380
Amp:6.5/3.7
HZ:50
HP:3
UPM:3000
Cos :0.89
KW:2.2
Esta alteração é apenas para um trabalho que vou fazer em casa na colocação de carpintaria, ou seja no final vou voltar a colocar o motor em trifasico.
Cumprimentos
emanuel Texeira
Motor trifasico em monofasico
-
- Velha Guarda
- Registado: 29 out 2011, 18:08
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
Re: Motor trifasico em monofasico
Boas tarde,
Que ligações fez na caixa dos bornes?
Cumprimentos
Que ligações fez na caixa dos bornes?
Cumprimentos
Quanto mais sei....mais burro sou!!
-
- Velha Guarda
- Registado: 29 out 2011, 18:08
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
Re: Motor trifasico em monofasico
65 mF ?! Penso que isso seja muito parceiro! já agora....mF---> milifarad?? ou microfarad??edtmotor Escreveu:Bom dia
Tenho uma bancada com serra radial que estava a funcionar em trifasico, alterei o circuito para monofasico, mas o mesmo nao arranca, foi me dito que teria de colocar um condensador de arranque na ordem dos 65 mF, mas não tenho a certeza se funcionae se será esse o valor a utilizar, as caracteristicas do motor sao as segguintes:
Motor din 40050
Volt: 220/380
Amp:6.5/3.7
HZ:50
HP:3
UPM:3000
Cos :0.89
KW:2.2
Esta alteração é apenas para um trabalho que vou fazer em casa na colocação de carpintaria, ou seja no final vou voltar a colocar o motor em trifasico.
Cumprimentos
emanuel Texeira
Cumprimentos
Quanto mais sei....mais burro sou!!