Alteração de localização de contador de electricidade

Vanessa Coimbra
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 30 abr 2015, 15:21

Alteração de localização de contador de electricidade

Mensagem por Vanessa Coimbra »

Boa tarde,
Deseja ser informada do seguinte: Tenho um quadro elétrico encostado a um quadro de águas dentro de um apartamento. Desejava colocar o contador na parte exterior do mesmo apartamento.

Com poderei fazer? Tenho de pedir alguma autorização?

Cumprimentos.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: Alteração de localização de contador de electricidade

Mensagem por nelmindo »

Se é do lado de fora do apartamento, deve pertencer ao condomínio, logo é por aí que deve começar a pedir autorização...
CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 02 dez 2007, 14:24
Has thanked: 1 time
Been thanked: 8 times

Mensagem por CAOR »

Realmente pelos relatos aqui existentes a EDP não deve ser igual em todo o País!
A EDP trocar o ramal á borla? selagens sim agora alterar ramais?
Esta terra onde é para fazer este trabalho é de Portugal?
paulo damas
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 23 ago 2015, 09:01

Mensagem por paulo damas »

Esta tudo certo o que foi dito, o que eu também tenho feito foi fazer os trabalhos de tubagem e depois pedir a desselagem e depois fazia a mudança do equipamento e depois vinham selar novamente , so que agora as coisas mudaram muito e a malta tem sido apanhada com surpresas de multas por andar a mexer no equipamento, condeno a EDP por não informar o pessoal das alterações visto que e uma benesse que estamos a fazer para eles....
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

paulo damas Escreveu:Esta tudo certo o que foi dito, o que eu também tenho feito foi fazer os trabalhos de tubagem e depois pedir a desselagem e depois fazia a mudança do equipamento e depois vinham selar novamente , so que agora as coisas mudaram muito e a malta tem sido apanhada com surpresas de multas por andar a mexer no equipamento, condeno a EDP por não informar o pessoal das alterações visto que e uma benesse que estamos a fazer para eles....
Boas
Na zona de Lisboa, pede-se a selagem de contadores, com o rtespetivo termo de responsabilidade assinado pelo Técnico, isto para alteração de localização de contadores, novas derivações, etc, mas em outros locais pede-se a descelagem/Selagem, e é a EDP ou seus (subempreiteiros) que vai ao local tirar o selo dos equipamentos, e posteriormente volta a colocar os selos.
Enfim, não dá para entender, isto tal como as fechaduras das portinholas, caixas de colunas,etc, que continuam a ser diferentes de zona para zona, mesmo sendo rececionadas pela EDP.
Cpts.
Energy
damon
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 23 abr 2014, 17:48
Has thanked: 6 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por damon »

boas,

Pois falando de fechaduras, não entendo isso, fechadura para zonas diferente do pais, deveria ser igual para tudo...
Eu tenho uma situação de uma loja onde o cliente pretende contador e portinhola no ext (a portinhola está dentro). Ok, preparo as caixas, ponho tudo na rua com tubagem, peço desselagem, mas agora como abrir a portinhola?? não tenho a mesma chave? tenho que ligar a EDP para pedir para desligar? e depois a outro problema o cabo que entra na portinhola no int da loja, não tem comprimento suficiente para o ext, visto que o cliente quer que fica a portinhola num determinado sitio e os cabos não chegam la. Neste caso será um novo ramal? quem fazem os ramais agora se não é a EDP? a cme?

se pudessem esclarecer estás duvidas, agradecia
cumps
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”