Duvida sobre Intercomunicador de Porta

Responder
lustsama
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 09 mar 2013, 18:50

Duvida sobre Intercomunicador de Porta

Mensagem por lustsama »

Boas pessoal,

Recentemente mudei-me para uma casa que estava fechada a algum tempo e reparei que a campainha e o intercomunicador não estavam a funcionar. Falei com o responsável com o condomínio que me referiu que os intercomunicadores tinham sido substituidos por uns mais recentes.

Tentei ligar os cabos segundo os meus conhecimentos, mas mesmo assim, a campainha não funciona, nem consigo ouvir/ abrir a porta da rua pelo intercomunicador.

Podem dar uma ajuda?

Segue as imagens do esquema
Imagem

e as minhas ligações
Imagem
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Re: Duvida sobre Intercomunicador de Porta

Mensagem por ohmico »

Boas,

se o informaram que o condomínio procedeu à substituição dos intercomunicadores, só tem é que falar com o proprietário para tratar do assunto, uma vez que se por acaso, com as "suas" ligações for interferir com os outros condóminos, vai ter de pagar a reparação do sistema posteriormente.

Ohmico
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 17 nov 2010, 22:55
Been thanked: 1 time

Re: Duvida sobre Intercomunicador de Porta

Mensagem por DEUS AMIGO »

Amigo se o intercomunicador é igual aos existentes no prédio vá a um vizinho e veja as cores e números e faça igual no seu! se houver cores diferentes vá á bruxa.
Num prédio convém e para bom funcionamento dos intercomunicadores que seja respeitado os mesmos serem todos do mesmo modelo:
Assim como as cores de fios iguais em todos os intercomunicadores.
Este sistema da conterá é para o meu ver o mais fácil dos sistemas existentes.
Boa sorte.
Responder

Voltar para “Dúvidas”