Gostaria de saber qual o melhor software para desenhar esquemas multifilares de esquemas eléctricos simples como o automático de escada, entre outros.
Instalei o AutoCad Electricla 2013 e ando ainda a aprender a mexer com aquilo... e espero encontrar alguns símbolos dos equipamentos que necessito.
Obrigado pela colaboração
Esquemas Multifilares...
Re: Esquemas Multifilares...
O melhor é o EPLAN, mas é mt caro e não se justifica se a finalidade é apenas fazer esquemas simples.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 34 times
Vivam.
Eu faço esquemas unifilares e multifilares com o Tinycad; pelo preço é bom e fácil de usar e tem algumas bibliotecas de simbolos. Mas há mais programas por este forum. É só escolher, experimentar e decidir qual se adapta melhor ás nossas necessidades.
Cps
A. Castro
Eu faço esquemas unifilares e multifilares com o Tinycad; pelo preço é bom e fácil de usar e tem algumas bibliotecas de simbolos. Mas há mais programas por este forum. É só escolher, experimentar e decidir qual se adapta melhor ás nossas necessidades.
Cps
A. Castro
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas "cfrego"
O Eplan tem (ou tinha) uma versão para ensino.
Cump.
Mário
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Tem, ainda ontem estive no stand deles, na EXPONOR (EMAF).Mário Escreveu:Boas "cfrego"
Cump.
Mário
E quando o pessoal fala em ensino, geralmente fala em gratuito, que é o caso.