PEDIDO LIGAÇÃO REDE BT - ORÇAMENTO

Responder
Sérgio1987
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 02 abr 2015, 10:58

PEDIDO LIGAÇÃO REDE BT - ORÇAMENTO

Mensagem por Sérgio1987 »

Bom dia,

Na sequência de um pedido de ligação à rede BT (obras), foi me fornecido por um empreiteiro credenciado pela EDP um orçamento de 900 € relativos às seguintes condições:

Potência requisitada (KVA): 10.35
Tensão de fornecimento (V): 230/400
Características da ligação nos termos do RRC: Elementos ligação uso exclusivo - 23 metros Subterrâneos, tipo LSVAV, secção 16 mm2.

Gostaria de saber se o valor se encontra dentro dos valores normais de referência e quais os procedimentos e encargos posteriores com a EDP após a conclusão do trabalho realizado pelo empreiteiro.

Até ao momento só paguei 43.96 €, relativamente a valores de encargos.

Qual o tempo médio de espera até colocação do contador?

Agradeço desde já a vossa colaboração. Gostaria de aprofundar a situação pois este processo já se desenrola desde Dezembro :-(

Cumprimentos
Sérgio
markoni
Curioso
Curioso
Registado: 29 nov 2010, 18:21

Re: PEDIDO LIGAÇÃO REDE BT - ORÇAMENTO

Mensagem por markoni »

Boas,
caro colega,
relativamente ao teu PFE, a EDP cobra-te ((10€*10.35)+35)+IVA. Isto é, aprox. 10€/Kva+35€ os estudos.
A este valor deve somar a quantia que te cobra o empreiteiro,
0-10 m 300€
11-15 m 400€
16-20 m 500€
21-25 m 580€
+IVA
Isto são valores redondos...
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Been thanked: 12 times

Mensagem por projclvm »

Não esquecer que a alimentação é subterrânea, o que encarece o preço total.
bmonteiro
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 25 fev 2016, 17:24

Mensagem por bmonteiro »

Boa tarde a todos,chamo-me Monteiro
uma vez que tenho um problema muito grave, peço por favor que me elucidem ou ajudem.
Contextualizando: estou a construir uma habitação uni-familiar e pedi á EDP Distribuição que me fizesse a baixada BT para obra.

No entanto, e apesar da propriedade confrontar com estrada nacional iluminada, mandaram-me um orçamento de 5700€ (+/-), argumentando que teria de suportar a substituição de toda a linha elétrica (uso partilhado) da minha propriedade até ao PT mais próximo.
O valor astronómico, segundo a EDP diz respeito ao limite a que a linha já se encontra sujeita, pelo que qualquer baixada adicional implicaria a substituição de toda a linha até ao respetivo PT (pelo que percebi por um cabo com maior secção).
No entanto, é tudo muito dúbio porque nenhum serviço da EDP consegue esclarecer a situação e até remetem para uma empresa que está concesionada e faz todos os trabalhos para a EDP.
Consultei essa mesma empresa para que me dessem um orçamento para que tentasse fazer a respetiva baixada por meios próprios,ao que me responderam que seria incomportável pagar sozinho e nem fizeram o dito orçamento
Como considero isto um "roubo" desprezivel:considerei,inclusivamente, a possibilidade de colocar paineis fotovoltaicos para autoconsumo e que garantissem auto suficiência!
Pelos vistos também não é uma solução simples e implica autorizações.
Os eletricistas da zona dizem não poder ajudar!

Gostaria de saber se existe alguma alternativa:pedir baixada para ligação para um poço/casa agricola etc?
Ou se existe algum tipo de legislação que me possa ajudar e não pagar este absurdo!
Já que , pelos vistos a eletricidade não é um direito de todos!
Obrigado
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

bmonteiro Escreveu:Boa tarde a todos,chamo-me Monteiro
uma vez que tenho um problema muito grave, peço por favor que me elucidem ou ajudem.
Contextualizando: estou a construir uma habitação uni-familiar e pedi á EDP Distribuição que me fizesse a baixada BT para obra.

No entanto, e apesar da propriedade confrontar com estrada nacional iluminada, mandaram-me um orçamento de 5700€ (+/-), argumentando que teria de suportar a substituição de toda a linha elétrica (uso partilhado) da minha propriedade até ao PT mais próximo.
O valor astronómico, segundo a EDP diz respeito ao limite a que a linha já se encontra sujeita, pelo que qualquer baixada adicional implicaria a substituição de toda a linha até ao respetivo PT (pelo que percebi por um cabo com maior secção).
No entanto, é tudo muito dúbio porque nenhum serviço da EDP consegue esclarecer a situação e até remetem para uma empresa que está concesionada e faz todos os trabalhos para a EDP.
Consultei essa mesma empresa para que me dessem um orçamento para que tentasse fazer a respetiva baixada por meios próprios,ao que me responderam que seria incomportável pagar sozinho e nem fizeram o dito orçamento
Como considero isto um "roubo" desprezivel:considerei,inclusivamente, a possibilidade de colocar paineis fotovoltaicos para autoconsumo e que garantissem auto suficiência!
Pelos vistos também não é uma solução simples e implica autorizações.
Os eletricistas da zona dizem não poder ajudar!

Gostaria de saber se existe alguma alternativa:pedir baixada para ligação para um poço/casa agricola etc?
Ou se existe algum tipo de legislação que me possa ajudar e não pagar este absurdo!
Já que , pelos vistos a eletricidade não é um direito de todos!
Obrigado
O que pode estar a acontecer é que mesmo que a rua tenha iluminação pública, pode não ter a rede energética distribuída e aí, a EDP pode sentir-se na posição que o senhor é que deve suportar os custos da expansão da rede, visto que não irá servir mais clientes ou potenciais clientes, a não ser o senhor…
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
Não esquecer encargos com licenciamento Camarário, etc.

markoni Escreveu:Boas,
caro colega,
relativamente ao teu PFE, a EDP cobra-te ((10€*10.35)+35)+IVA. Isto é, aprox. 10€/Kva+35€ os estudos.
A este valor deve somar a quantia que te cobra o empreiteiro,
0-10 m 300€
11-15 m 400€
16-20 m 500€
21-25 m 580€
+IVA
Isto são valores redondos...
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Dúvidas”