Mais um pedido de socorro.
Tenho uma central de alarme com bateria de stanby de 7,2Ah. Posso aumentar a capacidade de standby colocando outra(s) bateria(s) em paralelo?
Por absurdo, se eu lá metesse uma bateria de 100Ah, a fonte tem capacidade para a carregar, apenas demorando mais tempo para o fazer, ou há um limite a partir do qual a fonte pode queimar-se? Como ver esse limite?
Obrigado e cps., Quintas
Aumentar baterias de reserva, posso?
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Enviou: 17 vezes
- Agradecimento recebido: 80 vezes
Re: Aumentar baterias de reserva, posso?
Boas,
poder pode, mas não pense que passa a ter o dobro de autonomia, pois para isso era necessário que as baterias fossem rigorosamente iguais (resistência interna e estado de carga).
A solução será sempre substituir por bateria de capacidade superior, mas terá de ter em consideração as características do carregador, em qualquer dos casos.
Ohmico
poder pode, mas não pense que passa a ter o dobro de autonomia, pois para isso era necessário que as baterias fossem rigorosamente iguais (resistência interna e estado de carga).
A solução será sempre substituir por bateria de capacidade superior, mas terá de ter em consideração as características do carregador, em qualquer dos casos.
Ohmico