Tenho uma moradia em estromz par aproejcto, execução.
la nao ha cabo certamente.
nao sei ainda o que o cliente pretende, mas partindo do principioo que será so as 4 canais, como projectista tenho de apresentar plantas para MATV?penso que nao
partindo deste inicio.
sei que n vai levar tv por cabo logo so me falta a tv por atena...neste caso ja teria de fazer o proejcto em planta para matv..
neste caso posso abdicar de fazer o projecto para matv?quero com isto dizer passar o cabo desde a cemu ate ao ati?ou tenho de fazer na mesma e tb fazer matv?
ou matv fica a cargo do instalador?
ited - moradia
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Registado: 08 out 2007, 19:16
- Been thanked: 1 time
- Contacto:
Re: ited - moradia
Tens obrigatóriamente de fazer CATV mesmo que não haja (uma estupidez do manual) Depois apresentas na memória os cálculos para o MATV, já que o desenho é igual ao CATV, apenas tens de por a EA. Na memória não te esqueças de mencionar que a entrada vai ser por EA visto não haver ES no local.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Blog Pessoal
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
pera cipriano nao entendeste.
a moradia é em cascos de rolha...para telefones eu posos ter entrada aerea ou subterranea
para tv nao tenho subterranea certamente pk n deve haver por cabo la
logo tem de ser matv e nao catv
ok eu apresento tudo para catv
e calculos para catv e matv
mas em termos de desenho tenho de apresentar a antena cabo a ligar ao ati...etc etc
ou em termos de desenho matv isso fica a cargo do instalador e o projectista nao tem de fazer nada?em termos de desneho repito
a moradia é em cascos de rolha...para telefones eu posos ter entrada aerea ou subterranea
mas em termos de desenho tenho de apresentar a antena cabo a ligar ao ati...etc etc
ou em termos de desenho matv isso fica a cargo do instalador e o projectista nao tem de fazer nada?em termos de desneho repito
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Registado: 08 out 2007, 19:16
- Been thanked: 1 time
- Contacto:
Não tens de representar em desenho o MATV. Eu normalmente apresento mas apenas na parte dos diagramas das redes de cabos. Faço para o CATV e para o MATV. Mas não és obrigado, apenas és obrigado para CATV.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Blog Pessoal
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
Não sendo eu exper matéria, apenas mais um que costuma fazer projectos da especialidadeluisinho Escreveu:pera cipriano nao entendeste.
digo que devias deixar a instalação preparada para SMATV, o problema coloca-se apenas
em como ter TV por satélite em todas as tomadas das instalação.
Também estou a fazer uma moradia nas mesmas condições que tu mas infelizmente neste
momento está parada, mas o meu colega já falou com o tipo da Televes e ele deixou um esquema
com o equipamento "AVANT 5325" e mais algumas coisitas, mas como disse ainda não fiz o esquema.
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica