Duração entre as 50.000 e as 100.000 Horas
Consumo muito baixo
Preço

Abraços
Sim, também estou a pensar mudar toda a iluminação, onde posso encontrar esse tipo e iluminação? Será que tem boa iluminação? Qt ao gastos de energia e durabilidade sei que não há melhor... ObrigadoFernando Escreveu:Para grandes reduções de energia e como é um estabelecimento comercial, aconselho-te a pensar em iluminação em Led's.
Duração entre as 50.000 e as 100.000 Horas
Consumo muito baixo
Preçobem será um investimento a médio prazo
Abraços
kyn Escreveu:oi
Esse medidor de consumo ou a pinça amperimetrica é o mesmo, vão medir o consumo....so te te der registo das leituras
Em relação aos equipamentos estarem ligados em simultaneo tens de ter um bom dijuntor..(nem só)...Sinceramente nao aconselho a sobcarregar esse circuito dessa forma...(depende do que tens no quadro etc..), se conseguires liga o armário sózinho num outro circuito e depois medir, teras valores mais correctos para te orientar.......mas mesmo assim não iras saber quantas vezes vai disparar por dia e qual o consumo dele diario ficas apenas a saber o pico de arranque e quando consome em cada pico + algum consumo constante ;ele dispara pela "perda" de frio no seu interior..(corrige a temperatura para a qual esta regulada).....ou vez no contador quantas voltas da numa hora só com ele ligado...tbem uma hora para as arcas e outras coisas que possas ter nao fara far mal estar esse tempo desligados..............![]()
![]()
Abraço