Quanto consome este Armário frigorifico??

Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 02 nov 2007, 03:33
Contacto:

Re: Quanto consome este Armário frigorifico??

Mensagem por Fernando »

Para grandes reduções de energia e como é um estabelecimento comercial, aconselho-te a pensar em iluminação em Led's.

Duração entre as 50.000 e as 100.000 Horas
Consumo muito baixo
Preço :| bem será um investimento a médio prazo

Abraços
amac
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 17 mar 2008, 19:38

Mensagem por amac »

Fernando Escreveu:Para grandes reduções de energia e como é um estabelecimento comercial, aconselho-te a pensar em iluminação em Led's.

Duração entre as 50.000 e as 100.000 Horas
Consumo muito baixo
Preço :| bem será um investimento a médio prazo

Abraços
Sim, também estou a pensar mudar toda a iluminação, onde posso encontrar esse tipo e iluminação? Será que tem boa iluminação? Qt ao gastos de energia e durabilidade sei que não há melhor... Obrigado
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 02 nov 2007, 03:33
Contacto:

Mensagem por Fernando »

Boas, podes ter uma ideia sobre equipamentos de LED's neste Link: http://www.avitel.com.pt/catalog/catalog_decoled.pdf

Aqui fica a tabela de preços actualizada: http://www.avitel.com.pt/precos/88.pdf

Posso garantir que um projector com um único Led de 3Wtts consegue fazer frente a uma lâmpada de halogéneo de 50Wtts.

Depois temos algumas vantagens...
3Wtts em vez de 50Wtts
50.000Hrs em vez de 2.000Hrs
Temperatura de funcionamento, +/- 20ºC

Qualquer duvida posta
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

kyn Escreveu:oi
Esse medidor de consumo ou a pinça amperimetrica é o mesmo, vão medir o consumo....so te te der registo das leituras
Em relação aos equipamentos estarem ligados em simultaneo tens de ter um bom dijuntor..(nem só)...Sinceramente nao aconselho a sobcarregar esse circuito dessa forma...(depende do que tens no quadro etc..), se conseguires liga o armário sózinho num outro circuito e depois medir, teras valores mais correctos para te orientar.......mas mesmo assim não iras saber quantas vezes vai disparar por dia e qual o consumo dele diario ficas apenas a saber o pico de arranque e quando consome em cada pico + algum consumo constante ;ele dispara pela "perda" de frio no seu interior..(corrige a temperatura para a qual esta regulada).....ou vez no contador quantas voltas da numa hora só com ele ligado...tbem uma hora para as arcas e outras coisas que possas ter nao fara far mal estar esse tempo desligados.............. :twisted: :twisted:
Abraço

"Esse medidor de consumo ou a pinça amperimetrica é o mesmo, vão medir o consumo" cuidado com esta afirmação.
Para alguns induz em erro. Este "medidor" de consumo, além de medir a corrente instantaneamente como faz uma pinça amperimétrica, também mede a tensão. Deois, o seu produto dá a potencia aparente instantanea e a vantagem deste aparelho é de que mede em intervalos regulares (por exemplo 1s) e o faz acumulativamente, dando origem à energia consumida. S=UxI e E=Sxt, sendo S potencia aparente. Ora como também mede o factor de potência, apresenta os valores sempre em relação à potencia activa, que já foi mensionado anteriormente para facilitar a visualização mental.
Daí o P=U x I x cos fi
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

"Tópico sem intervenção.
Temporariamente bloqueado.
Caso seja necessário pedir a sua reabertura, contactar um membro da team apoio"

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Bloqueado

Voltar para “Problemas Elétricos”