Boas pessoal, antes de mais cumps.
Eu sou novo aqui no forum, venho pedir a ajuda dos mais entendidos na materia.
Eu sou completamente leigo nesta materia, como fazer para se montar um sistema cctv de 18 camaras!?
Qtos baluns usar, como fazer a alimentaçao da camara ate a central de visualizaçao, os Protectores de picos para sinais HD-TVI, CVI e AHDI onde instalar. em relacao ao cabo, sera utilizada o cabo utp, que tipo de DVR a ser utilizado, disco de qto TB.
Esta instalalcao é para ser realizada na Guiné-Bissau.
Agradecia que me dessem uma ajuda.
Cumps
Instalaçao de um sistema cctv 18 camaras!
Re: Instalaçao de um sistema cctv 18 camaras!
Para um sistema de 18 camaras, necessitarás de 18 kits de baluns, 36 baluns no total, uma vez que fica um em cada ponta por cada camara.
A alimentação das camaras vulgarmente são 12V DC, embora existam outras tensões como 24V AC ou 230V AC por exemplo. Podes ter um trabsformador em cada camara e levares até esse transformador os 230V ou em alternativa usares uma fonte de alimentação (230V-12V) e fazeres a partir daí a distribuição.
Tamanho do disco está dependente de uma série de factores mas os calculos terão de ser sempre feitos para um objectivo em dias, tens como objectivo ficar gravado apenas até 1 dia? 10 dias? 20 dias?
A alimentação das camaras vulgarmente são 12V DC, embora existam outras tensões como 24V AC ou 230V AC por exemplo. Podes ter um trabsformador em cada camara e levares até esse transformador os 230V ou em alternativa usares uma fonte de alimentação (230V-12V) e fazeres a partir daí a distribuição.
Tamanho do disco está dependente de uma série de factores mas os calculos terão de ser sempre feitos para um objectivo em dias, tens como objectivo ficar gravado apenas até 1 dia? 10 dias? 20 dias?
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 11 dez 2014, 17:55
O CCTV não é a minha especialidade, mas é como diz o João, há demasiadas condicionantes para determinar o espaço do disco.
A resolução, frames, formato de compressão, complexidade da imagem/alterações constantes da imagem, gravação continua ou por movimento, etc...
Se estiver enganado agradeço que me avisem, é uma área que tenho interesse em desenvolver conhecimentos.
Acho que é necessário mais informação para que o possam aconselhar, e talvez pensar em dois DVR em vez de um.
Em relação à alimentação, se utilizar uma fonte comum a vários equipamentos tenha atenção ao consumo e à distância da fonte aos equipamentos.
Cumps,
Luís
A resolução, frames, formato de compressão, complexidade da imagem/alterações constantes da imagem, gravação continua ou por movimento, etc...
Se estiver enganado agradeço que me avisem, é uma área que tenho interesse em desenvolver conhecimentos.
Acho que é necessário mais informação para que o possam aconselhar, e talvez pensar em dois DVR em vez de um.
Em relação à alimentação, se utilizar uma fonte comum a vários equipamentos tenha atenção ao consumo e à distância da fonte aos equipamentos.
Cumps,
Luís
-
- Registado: 09 mai 2015, 10:57
Com as novas tecnologias de camaras aconselho vivamente a que seja usado cabo RJ, com utp está a gerar muitos problemas de interferencias.
Com ballun só mesmo com alimentação perto da camara e individual para cada uma.
Tenho varias instalações feitas e até agora para por exemplo 4 camaras com IR com cabo RJ58, uma fonte de 12V 5A e um cabo para alimentação em cada uma tem sido a solução mais fiavel e limpa de interferencias, a falarmos em distancias de 15 a 20 metros cada camara.
A distancias maiores os transformadores têm ir para mais perto da camara.
O UTP tem sido util para enviar sinal da 4 camaras em locais distantes num unico cabo dependendo dos transcivers poderá ir a distancias na casa do 100mts.
Quanto ao disco existem calculadoras para isso e alguns fabricantes têm-nas para os seus modelos.
Abraço
Com ballun só mesmo com alimentação perto da camara e individual para cada uma.
Tenho varias instalações feitas e até agora para por exemplo 4 camaras com IR com cabo RJ58, uma fonte de 12V 5A e um cabo para alimentação em cada uma tem sido a solução mais fiavel e limpa de interferencias, a falarmos em distancias de 15 a 20 metros cada camara.
A distancias maiores os transformadores têm ir para mais perto da camara.
O UTP tem sido util para enviar sinal da 4 camaras em locais distantes num unico cabo dependendo dos transcivers poderá ir a distancias na casa do 100mts.
Quanto ao disco existem calculadoras para isso e alguns fabricantes têm-nas para os seus modelos.
Abraço
-
- Registado: 09 mai 2015, 10:57
Viva.ecastro Escreveu:Viva
Não quererá dizer "cabo RG..." em vez de RJ ?
É o habito de trabalhar constantemente com as RJ45!!!!

Obrigado pelo reparo!
Abraço