Novo - Estatuto do Técnico Responsável
- projclvm
- Velha Guarda
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Been thanked: 12 times
Re: Novo - Estatuto do Técnico Responsável
Aguardemos para ver. Mas a ser assim, vai ser um "maná" para as seguradoras. Façam as contas e vejam os montantes que irão ser transacionados.
-
- Velha Guarda
- Registado: 08 mai 2008, 17:52
- Has thanked: 6 times
- Been thanked: 17 times
O objectivo é mesmo esse...projclvm Escreveu:Aguardemos para ver. Mas a ser assim, vai ser um "maná" para as seguradoras. Façam as contas e vejam os montantes que irão ser transacionados.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Será que foi pressão de Lobby, ou apenas uma questão natural?migjac Escreveu:O objectivo é mesmo esse...projclvm Escreveu:Aguardemos para ver. Mas a ser assim, vai ser um "maná" para as seguradoras. Façam as contas e vejam os montantes que irão ser transacionados.
Relativamente á inscricao de técnicos responsáveis, ainda esta tudo na mesma?
Tenho o Rvcc pro electricista de instalações desde 2009, mas ainda não me inscrevi. Será que esta certificação ainda está em vigor, o modelo do documento da casa da moeda, o valor da inscrição, e o local de entrega do pedido na área de Lisboa?
Alguém me pode ajudar?
Tenho o Rvcc pro electricista de instalações desde 2009, mas ainda não me inscrevi. Será que esta certificação ainda está em vigor, o modelo do documento da casa da moeda, o valor da inscrição, e o local de entrega do pedido na área de Lisboa?
Alguém me pode ajudar?
Ola pessoal
Foi hoje pedir a famosa carteira de eletrecista. Conclui um curso a coisa de 2 anos, de nivel 4 equivalente ao 12ºano Tecnico de Instalações Eletricas.
Pedi informações a Senhora que me atendeu, mas a explicação que me deu nao foi das melhores. Só me disse que podia chamar a Certiel.
Queria saber era mais coisas. O que agora passo a ter direito, o que posso fazer, o que posso assinar. Isso tipo de coisas.
Se alguem me poder explicar agradecia.
Abraço
Foi hoje pedir a famosa carteira de eletrecista. Conclui um curso a coisa de 2 anos, de nivel 4 equivalente ao 12ºano Tecnico de Instalações Eletricas.
Pedi informações a Senhora que me atendeu, mas a explicação que me deu nao foi das melhores. Só me disse que podia chamar a Certiel.
Queria saber era mais coisas. O que agora passo a ter direito, o que posso fazer, o que posso assinar. Isso tipo de coisas.
Se alguem me poder explicar agradecia.
Abraço
-
- Curioso
- Registado: 29 ago 2009, 10:29
- Has thanked: 1 time
Boas noites a todos,
segundo o que li na nova lei os eletricistas e os engenheiros ficam com as mesmas competências na parte de execução (41,4kVA)?
Correto.
segundo o que li na nova lei os eletricistas e os engenheiros ficam com as mesmas competências na parte de execução (41,4kVA)?
Correto.
-
- Velha Guarda
- Registado: 23 abr 2014, 17:48
- Has thanked: 6 times
Boas,
isto é confuso...
tenho a inscrição definitiva para a execução nivel 2, e exploração nivel 2. se entendi bem, tenho ainda que fazer um curso de tecnico electricista nivel 4??? e o que já tenho? o 12º electrotecnia, já não conta??
Como empresario em nome individual tenho que ter seguro de responsabilidade de 50000€ (quanto custa??)
posso na mesma pedir inspecções da certiel??
Aguardo resposta camaradas.
Abraço
isto é confuso...
tenho a inscrição definitiva para a execução nivel 2, e exploração nivel 2. se entendi bem, tenho ainda que fazer um curso de tecnico electricista nivel 4??? e o que já tenho? o 12º electrotecnia, já não conta??
Como empresario em nome individual tenho que ter seguro de responsabilidade de 50000€ (quanto custa??)
posso na mesma pedir inspecções da certiel??
Aguardo resposta camaradas.
Abraço
- projclvm
- Velha Guarda
O seguro, certamente que irá ter que fazer, contudo até entrar em vigor a Lei, poderá que ainda surjam esclarecimentos (ou não).
Bom dia,
Gostaria de saber se as DRE's já foram extintas como posso regularizar/actualizar as questões de responsabilidade de instalações?
Solicitaram-me que assumisse a responsabilidade de instalações eléctricas (PT's) e Geradores, no entanto, o anterior responsável, pelo que tenho vindo a ter conhecimento, não tinhas as instalações devidamente registadas na DRE. Questionei a DRE da minha zona de forma a ter conhecimento dos processos das instalações, no entanto apesar da abertura para tal, estou à 3 meses a aguardar.
Tenho acompanhado a alteração à lei, será que o Decreto Regulamentar de 31/83 já não se aplica?
Como posso assumir a responsabilidade se não me indicam as Instalações que estão registadas na DRE?
Como posso proceder!
Obrogado.
Gostaria de saber se as DRE's já foram extintas como posso regularizar/actualizar as questões de responsabilidade de instalações?
Solicitaram-me que assumisse a responsabilidade de instalações eléctricas (PT's) e Geradores, no entanto, o anterior responsável, pelo que tenho vindo a ter conhecimento, não tinhas as instalações devidamente registadas na DRE. Questionei a DRE da minha zona de forma a ter conhecimento dos processos das instalações, no entanto apesar da abertura para tal, estou à 3 meses a aguardar.
Tenho acompanhado a alteração à lei, será que o Decreto Regulamentar de 31/83 já não se aplica?
Como posso assumir a responsabilidade se não me indicam as Instalações que estão registadas na DRE?
Como posso proceder!
Obrogado.
- projclvm
- Velha Guarda
Resposta:
Artigo 37.º
Norma revogatória
São revogados:
a) O Decreto -Lei n.º 229/2006, de 24 de novembro;
b) O Decreto Regulamentar n.º 31/83, de 18 de abril;
c) Os artigos 16.º e 17.º do anexo I e os anexos II e III
da Portaria n.º 662/96, de 14 de novembro;
d) A Portaria n.º 558/2009, de 27 de maio.
Artigo 37.º
Norma revogatória
São revogados:
a) O Decreto -Lei n.º 229/2006, de 24 de novembro;
b) O Decreto Regulamentar n.º 31/83, de 18 de abril;
c) Os artigos 16.º e 17.º do anexo I e os anexos II e III
da Portaria n.º 662/96, de 14 de novembro;
d) A Portaria n.º 558/2009, de 27 de maio.
- eng_jersilva
- Velha Guarda
- Registado: 01 fev 2008, 14:51
- Has thanked: 10 times
Abraço
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
boa noite,
gostava de colocar as seguintes questões abaixo, já que ainda não encontrei alguém que me desse uma resposta com certezas...
Trabalho numa empresa que tem um TRESP, externo, mas a empresa gostaria que eu assumisse este trabalho, caso eu queira. Contudo ainda não aceitei é um tema ainda pendente.
Se eventualmente aceitar as minhas duvidas são as seguintes:
1) Posso aceitar uma vez que sou colaborador da própria empresa? sem faze-lo como uma pretação de serviço e faturar esse trabalho?
2) sendo eu assegurado pela empresa, neste caso especifico caso seja um trabalho incluido na minha remuneração mensal tenho que ter o meu proprio seguro de responsabilidade civil profissional?
3) neste ultimo caso não teria que estar inscrito no INCI
obrigado a todos
cumprimentos.
gostava de colocar as seguintes questões abaixo, já que ainda não encontrei alguém que me desse uma resposta com certezas...
Trabalho numa empresa que tem um TRESP, externo, mas a empresa gostaria que eu assumisse este trabalho, caso eu queira. Contudo ainda não aceitei é um tema ainda pendente.
Se eventualmente aceitar as minhas duvidas são as seguintes:
1) Posso aceitar uma vez que sou colaborador da própria empresa? sem faze-lo como uma pretação de serviço e faturar esse trabalho?
2) sendo eu assegurado pela empresa, neste caso especifico caso seja um trabalho incluido na minha remuneração mensal tenho que ter o meu proprio seguro de responsabilidade civil profissional?
3) neste ultimo caso não teria que estar inscrito no INCI
obrigado a todos
cumprimentos.