Segurança elétrica com falhas. Associação pede fiscalização

Responder
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Been thanked: 12 times

Segurança elétrica com falhas. Associação pede fiscalização

Mensagem por projclvm »

Segurança elétrica com falhas. Associação pede fiscalização periódica para evitar mais vitímas mortais.

edicao-dia-20150227_005.pdf
(375.3 KiB) Transferido 94 vezes

http://www.destak.pt/edicao-dia
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: Segurança elétrica com falhas. Associação pede fiscalização

Mensagem por nelmindo »

projclvm Escreveu:Segurança elétrica com falhas. Associação pede fiscalização periódica para evitar mais vitímas mortais.

edicao-dia-20150227_005.pdf

http://www.destak.pt/edicao-dia
Devia ser a DECO (associação dos consumidores) a exigir isso. Vindo de quem vem (associação dos certificadores), é suspeito.
Independentemente da boa atitude de certificar instalações eléctricas novas, a qual foi entregue de implementar à CERTIEL, neste momento é só vejo uma atitude: "garantir trabalho para os próximos anos, já que a construção nova foi-se".
A implementar uma fiscalização periódica, seria uma caça às bruxas, descredibilizaria o sistema e fomentava a burla/corrupção.
Depois iríamos ver muitos relatórios do género: custos inerentes à alteração da instalação eléctricas economicamente insuportáveis (100€ de reparações eléctricas para uns, não é a mesma coisa para outros...) ou impossibilidade de efectuar alterações sem atentar à características da construção. E ficávamos na mesma...

e está aberta a discussão...
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Been thanked: 12 times

Mensagem por projclvm »

No meu ponto de vista não há qualquer discussão, nem tem cabimento. Claro será que efetivamente existem bastantes acidentes com instalações defeituosas, mas daí até ser necessário uma certificação penso que é exagero. No meu ponto de vista a situação ficaria resolvida com um termo de responsabilidade de um tecnico responsável.
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 02 out 2014, 21:42
Been thanked: 191 times

Mensagem por joao-pt »

O grande problema sempre foram as alterações às instalações eléctricas feitas por bate-chapas. O fusível queimou, troca-se por um prego que assim nunca queima. Entre outras "boas" ideias com que certamente todos nós já nos cruzámos. Eu jamais serei um bom padeiro se fizer o pão a achar que sei realmente mas trocar o sal por açúcar.

De um lado entendo que a ideia seja evitar possíveis mortes e lesões, do outro lado também reconheço que é alguém a esticar a mão a ver se continua a ter "tacho".

Vamos ver o que isto vai dar.
Responder

Voltar para “Notícias”