Segurança elétrica com falhas. Associação pede fiscalização periódica para evitar mais vitímas mortais.
http://www.destak.pt/edicao-dia
Segurança elétrica com falhas. Associação pede fiscalização
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Segurança elétrica com falhas. Associação pede fiscalização
Devia ser a DECO (associação dos consumidores) a exigir isso. Vindo de quem vem (associação dos certificadores), é suspeito.projclvm Escreveu:Segurança elétrica com falhas. Associação pede fiscalização periódica para evitar mais vitímas mortais.
http://www.destak.pt/edicao-dia
Independentemente da boa atitude de certificar instalações eléctricas novas, a qual foi entregue de implementar à CERTIEL, neste momento é só vejo uma atitude: "garantir trabalho para os próximos anos, já que a construção nova foi-se".
A implementar uma fiscalização periódica, seria uma caça às bruxas, descredibilizaria o sistema e fomentava a burla/corrupção.
Depois iríamos ver muitos relatórios do género: custos inerentes à alteração da instalação eléctricas economicamente insuportáveis (100€ de reparações eléctricas para uns, não é a mesma coisa para outros...) ou impossibilidade de efectuar alterações sem atentar à características da construção. E ficávamos na mesma...
e está aberta a discussão...
- projclvm
- Velha Guarda
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Been thanked: 12 times
No meu ponto de vista não há qualquer discussão, nem tem cabimento. Claro será que efetivamente existem bastantes acidentes com instalações defeituosas, mas daí até ser necessário uma certificação penso que é exagero. No meu ponto de vista a situação ficaria resolvida com um termo de responsabilidade de um tecnico responsável.
O grande problema sempre foram as alterações às instalações eléctricas feitas por bate-chapas. O fusível queimou, troca-se por um prego que assim nunca queima. Entre outras "boas" ideias com que certamente todos nós já nos cruzámos. Eu jamais serei um bom padeiro se fizer o pão a achar que sei realmente mas trocar o sal por açúcar.
De um lado entendo que a ideia seja evitar possíveis mortes e lesões, do outro lado também reconheço que é alguém a esticar a mão a ver se continua a ter "tacho".
Vamos ver o que isto vai dar.
De um lado entendo que a ideia seja evitar possíveis mortes e lesões, do outro lado também reconheço que é alguém a esticar a mão a ver se continua a ter "tacho".
Vamos ver o que isto vai dar.