Capacidade de Gerador

Responder
dpitta
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 23 fev 2015, 18:31

Capacidade de Gerador

Mensagem por dpitta »

Bom dia, como esta faltando muita luz resolvi comprar um gerador de pequeno porte para fornecer para minha casa e de mais 2 vizinhos.
Estava pensando em comprar um gerador de 3000w, mas como sou leigo não sei como calcular a carga que esse gerador suportaria.
Me falaram que no caso de compressores como AR condicionado e geladeira devo multiplicar a potencia do aparelho por 3 isso é verdade?

Por exemplo tenho um AR Split de 18000 com consumo de 34,5 w/h e potencia de 1644W?

Quantos desse aparelho esse gerador suportaria?

Obrigado.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Re: Capacidade de Gerador

Mensagem por nelmindo »

dpitta Escreveu:Bom dia, como esta faltando muita luz resolvi comprar um gerador de pequeno porte para fornecer para minha casa e de mais 2 vizinhos.
Estava pensando em comprar um gerador de 3000w, mas como sou leigo não sei como calcular a carga que esse gerador suportaria.
Me falaram que no caso de compressores como AR condicionado e geladeira devo multiplicar a potencia do aparelho por 3 isso é verdade?

Por exemplo tenho um AR Split de 18000 com consumo de 34,5 w/h duvido muito desta unidade. Quem lhe forneceu esta informação? Será 34,5kWh/mês?e potencia de 1644W?

Quantos desse aparelho esse gerador suportaria? Assim de repende, só mesmo esse AC e mais uns trocados... tentar meter mais equipamentos pendurados no gerador, é assinar a morte dele. Os motores precisam de energia extra para o arranque e o gerador tentará dá-la, dentro dos limites. Ou dispara as protecções do gerador ou o AC desliga por subtensão...

Obrigado.
Responder

Voltar para “Dúvidas”