switch 12v
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Enviou: 10 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
Re: switch 12v
Vivam.
Creio que o Quero Aprender não vai encontrar desses interruptores de ampolas de mercurio à venda porque o mercurio foi banido do comercio por ser altamente poluente para a natureza.
Mas talvez arranje algo equivalente
Quem usava muito dessas ampolas eram os termostatos de ambiente de há 25/30 anos atrás.
Cps
A. Castro
Creio que o Quero Aprender não vai encontrar desses interruptores de ampolas de mercurio à venda porque o mercurio foi banido do comercio por ser altamente poluente para a natureza.
Mas talvez arranje algo equivalente
Quem usava muito dessas ampolas eram os termostatos de ambiente de há 25/30 anos atrás.
Cps
A. Castro
Boas,
tambem pensei o mesmo mas a verdade é que há á venda em diversos fornecedores.
No entanto como disse esse é apenas um diagrama para que façilmente se entenda o principio de funcionamento.
Os tilt switches podem ser implementados de diversas outras formas, como por exemplo uma esfera metalica dentro de um cilindro. Um exemplo deste tipo são as boias para o control de nivel de depósitos de liquidos agua.
Um abraço
tambem pensei o mesmo mas a verdade é que há á venda em diversos fornecedores.
No entanto como disse esse é apenas um diagrama para que façilmente se entenda o principio de funcionamento.
Os tilt switches podem ser implementados de diversas outras formas, como por exemplo uma esfera metalica dentro de um cilindro. Um exemplo deste tipo são as boias para o control de nivel de depósitos de liquidos agua.
Um abraço
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 6 vezes
só tenho uma duvida , com o carro numa subida a luz acenderia ?
isto porque ele deixa de estar a nível ...
e em estrada haveria problemas ...
desconhecia tal peça , parece-me um boa ideia ...
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Agradecimento recebido: 13 vezes
pois...eu ia levantar esse problema, por isso sugiro um sensor de proximidade , tipo indutivo.....quero aprender Escreveu:só tenho uma duvida , com o carro numa subida a luz acenderia ?
Jaime Reis
-
- Velha Guarda
pois ... eu vi logo ... obrigado pela confirmação ...
esta merda está a dar luta , mas vai lá ... tem de ir ...
eu tinha uma solução , mas a merda do banco todo ele é negativo ... se não fosse .... se não fosse ... mais mesmo assim , ainda tou com ... vamos ver ...
esta merda está a dar luta , mas vai lá ... tem de ir ...
eu tinha uma solução , mas a merda do banco todo ele é negativo ... se não fosse .... se não fosse ... mais mesmo assim , ainda tou com ... vamos ver ...
-
- Técnico Dedicado
Vivam.
Uma pergunta: as ruas agora são a subir ou descer na vertical??
Não estou a ver alguma interferencia no funcionamento do interruptor no seu desempenho conforme foi sugerido pelo Justeme...
O sensor indutivo também poderá funcionar bem, desde que correctamente instalado
Cps
A. Castro
Não estou a ver alguma interferencia no funcionamento do interruptor no seu desempenho conforme foi sugerido pelo Justeme...
O sensor indutivo também poderá funcionar bem, desde que correctamente instalado
Cps
A. Castro
-
- Velha Guarda
as ruas não amigo ... o carro é que não fica nivelado , logo a esfera ou mercúrio deslocar-se-á ... penso eu segundo percebi do tal switch ...CF,Lda Escreveu:Vivam.
Cps
A. Castro
imagine a sair de um parque ou garagem tipo menos 2 , o carro não está andar na vertical ... logo ... penso que acende a luz ....
-
- Técnico Dedicado
Vivam.
Certo. Mas não é esse desnível que vai influenciar o funcionamento da ampola de "mercurio" se estiver bem instalada...
Mas o colega vai a uma loja que venda esses artigos e pede uma e com ela na mão visualiza o seu funcionamento no assento e ao mesmo tempo visualiza o funcionamento da mesma com a inclinação do carro, a subir ou a descer, e tira as suas dúvidas. Se vir que não serve, tem sempre a solução do sensor indutivo
.
Cps
A. Castro
Certo. Mas não é esse desnível que vai influenciar o funcionamento da ampola de "mercurio" se estiver bem instalada...
Mas o colega vai a uma loja que venda esses artigos e pede uma e com ela na mão visualiza o seu funcionamento no assento e ao mesmo tempo visualiza o funcionamento da mesma com a inclinação do carro, a subir ou a descer, e tira as suas dúvidas. Se vir que não serve, tem sempre a solução do sensor indutivo
.
Cps
A. Castro
quero aprender Escreveu:as ruas não amigo ... o carro é que não fica nivelado , logo a esfera ou mercúrio deslocar-se-á ... penso eu segundo percebi do tal switch ...CF,Lda Escreveu:Vivam.
Cps
A. Castro
imagine a sair de um parque ou garagem tipo menos 2 , o carro não está andar na vertical ... logo ... penso que acende a luz ....
Boas,
continuando na defesa da minha "dama":
há tilt's para diversas inclinações, o banco rebatido vai quase aos 90º, supondo que ele escolha um tilt de 70º, não me parece que haja subidas com essa inclinação.
Ainda outra solução (mantendo o tilt)supondo que o "queroaprender" apenas queira rebater o banco com o carro parado e porta aberta, seria ir buscar a corrente para o seu sistema ao botão de pressão da luz do teto e dessa forma anular o problema da inclinação do carro nas subidas e descidas (penso que ele não vai abrir as portas com o carro em andamento durante as subidas ou descidas).
Pode ainda inibir esse efeito com um rele, que interrompa a corrente para esse sistema quando a ignição esteja ligada ou o carro em andamento, outras condições podem ser estudadas...
Caso ele não queira nenhuma destas soluções baseadas no tilt posso então propor-lhe um reed que é baratinho de facil colocação e insensivel ás inclinações.
Um abraço
continuando na defesa da minha "dama":
há tilt's para diversas inclinações, o banco rebatido vai quase aos 90º, supondo que ele escolha um tilt de 70º, não me parece que haja subidas com essa inclinação.
Ainda outra solução (mantendo o tilt)supondo que o "queroaprender" apenas queira rebater o banco com o carro parado e porta aberta, seria ir buscar a corrente para o seu sistema ao botão de pressão da luz do teto e dessa forma anular o problema da inclinação do carro nas subidas e descidas (penso que ele não vai abrir as portas com o carro em andamento durante as subidas ou descidas).
Pode ainda inibir esse efeito com um rele, que interrompa a corrente para esse sistema quando a ignição esteja ligada ou o carro em andamento, outras condições podem ser estudadas...
Caso ele não queira nenhuma destas soluções baseadas no tilt posso então propor-lhe um reed que é baratinho de facil colocação e insensivel ás inclinações.
Um abraço
-
- Velha Guarda
amigo ,
conforme mencionei logo no primeiro tópico , não quero que as luzes acendam em conjunto ...
vou continuar à procura de soluções ...
obrigado
conforme mencionei logo no primeiro tópico , não quero que as luzes acendam em conjunto ...
vou continuar à procura de soluções ...
obrigado
Boas "quero aprender",
tem que ler com mais atenção pois não foi isso que eu propus:
Ou seja para que a luz do banco acenda seria necessária a porta aberta e que rebatesse o banco.
Essa ligação serviria apenas para impedir que a luz do banco acendesse em andamento nas subidas caso se desse o caso de isso acontecer (o que não é provavel desde que se escolhesse o "tilt" com angulo adequado e fosse instalado convenientemente).
Um abraço
tem que ler com mais atenção pois não foi isso que eu propus:
Portanto ao ir buscar corrente nesse ponto não obriga que a que a luz do banco acenda quando acende a do teto uma vez que o "tilt" é mantido.Ainda outra solução (mantendo o tilt) supondo que o "queroaprender" apenas queira rebater o banco com o carro parado e porta aberta, seria ir buscar a corrente para o seu sistema ao botão de pressão da luz do teto e dessa forma anular o problema da inclinação do carro nas subidas e descidas (penso que ele não vai abrir as portas com o carro em andamento durante as subidas ou descidas).
Ou seja para que a luz do banco acenda seria necessária a porta aberta e que rebatesse o banco.
Essa ligação serviria apenas para impedir que a luz do banco acendesse em andamento nas subidas caso se desse o caso de isso acontecer (o que não é provavel desde que se escolhesse o "tilt" com angulo adequado e fosse instalado convenientemente).
Um abraço
-
- Técnico Dedicado
Vivam.
Também pode passar 2 fios para o interruptor de porta e ligar o novo em paralelo com ele. Era como que uma 3ª porta...~
Desta forma, não tem que desfardar o tecto e pode continuar a usufruir das funcionalidades do comutador da luz
Sempre desligada... Sempre acesa... Acende com abertura de portas... Acende com rebatimento do banco...
Com porta aberta e banco rebatido vai estar acesa, claro, e só apaga quando ambas as condições tiverem terminado.
Cps
A. Castro
Também pode passar 2 fios para o interruptor de porta e ligar o novo em paralelo com ele. Era como que uma 3ª porta...~
Desta forma, não tem que desfardar o tecto e pode continuar a usufruir das funcionalidades do comutador da luz
Sempre desligada... Sempre acesa... Acende com abertura de portas... Acende com rebatimento do banco...
Com porta aberta e banco rebatido vai estar acesa, claro, e só apaga quando ambas as condições tiverem terminado.
Cps
A. Castro
-
- Velha Guarda
obrigados amigos pelas dicas quando onde ir buscar a corrente ...
tenho acesso à luz do teto ao pé dos fusíveis ...
tenho acesso à luz do teto no pilar da minha porta ...
sobre esta parte estou até bem de mais ...
aliás , eu vou alimentar , o tal acender de luz com o banco rebatido a partir da alimentação da luz do teto para ficar tudo uniforme ...
aqui em alverca não há nenhuma casa onde possa ver tilt's e comprar ...
tenho que ver em lisboa ...
o mal é que a merda do banco é quase todo esponja , não tenho onde segurar nada ... porque tenho aqui switch em casa que fazem bem o serviço ... mas adaptar é que é a merda toda ...
tenho acesso à luz do teto ao pé dos fusíveis ...
tenho acesso à luz do teto no pilar da minha porta ...
sobre esta parte estou até bem de mais ...
aliás , eu vou alimentar , o tal acender de luz com o banco rebatido a partir da alimentação da luz do teto para ficar tudo uniforme ...
aqui em alverca não há nenhuma casa onde possa ver tilt's e comprar ...
tenho que ver em lisboa ...
o mal é que a merda do banco é quase todo esponja , não tenho onde segurar nada ... porque tenho aqui switch em casa que fazem bem o serviço ... mas adaptar é que é a merda toda ...
Boas "quero aprender",
há uma casa que trabalha com eletronica em Alverca entre o Centro de Formação Profissional e a Estação dos Comboios. Pode tentar aí.
Um abraço
há uma casa que trabalha com eletronica em Alverca entre o Centro de Formação Profissional e a Estação dos Comboios. Pode tentar aí.
esta peça aqui "http://www.eletricidade.net/viewtopic.p ... 31#p105480" parece plastico...não lhe serve?o mal é que a m**** do banco é quase todo esponja , não tenho onde segurar nada ... porque tenho aqui switch em casa que fazem bem o serviço ... mas adaptar é que é a m**** toda ...
Um abraço
-
- Velha Guarda
essa casa deve ser a pior , deve não é a pior casa do mundo ... para além de serem montes de careiros ... informações nem a pagar ...
fui lá duas vezes e chegou .... e na ultima até lhes pedi desculpa por eu lá ter entrado e ter incomodado suas excelências ...
onde costumo comprar é na robert ... mas os tipos não têm....
é plástico muito fino onde tapa a regulação das costas do banco...
fui lá duas vezes e chegou .... e na ultima até lhes pedi desculpa por eu lá ter entrado e ter incomodado suas excelências ...
onde costumo comprar é na robert ... mas os tipos não têm....
é plástico muito fino onde tapa a regulação das costas do banco...