manual técnico MLR Whirlpool AWM 4050/2

Responder
gato24
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 27 dez 2010, 21:29

manual técnico MLR Whirlpool AWM 4050/2

Mensagem por gato24 »

Boas

Necessito do manual técnico da máquina lavar roupa Whirlpool AWM 4050/2 código 12NC/service nº 857040501223 p/ verificação do programador que desconfio ter avaria, não efectua a centrifugação, roda o motor (condens. ok) e faz o resto das funções excepto centrifugar.
Tenho vasculhado a net e só encontro modelos + recentes, tenho esta máquina há 10 anos e nunca teve avarias dignas do nome (excepto a borracha do óculo).
Claro que há técnicos competentes mas custam €€, se puder resolver o problema, óptimo, senão lá terei que abrir os cordões à bolsa; a linha branca nunca foi a minha praia, p/ poupar tempo no diagnóstico da avaria agradecia ajuda, por tentativa e erro demora mais tempo.

Grato pela atenção
gato24
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Re: manual técnico MLR Whirlpool AWM 4050/2

Mensagem por gato24 »

Boas

Como a resposta ao meu pedido é difícil, obrigado aos que leram, adiante.
Substituí o programador convencido pela falta de tensão ao motor na posição de centrifugação, encomendei, comprei, montei, teste sem carga e centrifugação ok... roupa dentro ,água, lava e nada de centrifugar, retirei carga molhada e centrifugação efectuada em duas vezes c/ roupa inicial da lavagem, isto tudo c/ várias paragens durante o programa, falta verificar o pressostato (contactos) e a respectiva câmara (tem sujidade), sempre a aprender, mas sem roupa lavada e c/ a carteira mais vazia (talvez melhor fosse comprar outra máquina).
3 lavagens e nada de centrifugar.
Agradeço colaboração
Abraço
soares469
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 02 set 2012, 22:59

Mensagem por soares469 »

gato24 Escreveu:Boas

Como a resposta ao meu pedido é difícil, obrigado aos que leram, adiante.
Substituí o programador convencido pela falta de tensão ao motor na posição de centrifugação, encomendei, comprei, montei, teste sem carga e centrifugação ok... roupa dentro ,água, lava e nada de centrifugar, retirei carga molhada e centrifugação efectuada em duas vezes c/ roupa inicial da lavagem, isto tudo c/ várias paragens durante o programa, falta verificar o pressostato (contactos) e a respectiva câmara (tem sujidade), sempre a aprender, mas sem roupa lavada e c/ a carteira mais vazia (talvez melhor fosse comprar outra máquina).
3 lavagens e nada de centrifugar.
Agradeço colaboração
Abraço
boas

retire a mangueira do pressostato e ligue a maquina se ela funcionar e meter agua é sinal do pressostato avariado

veja as escovas do motor podem estar gastas, ja agora abane a cuba da maquina na parte traseira e veja se o rolamento não esta com folga pode muito bem acontecer que este esteja gripado e com o peso da agua e da roupa que nao centrifugue.

veja o manual que arranjei a ver se consegue desenrascar.

cump.
Anexos
whirlpool AWM 40502.PDF
(294.67 KiB) Transferido 169 vezes
gato24
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por gato24 »

Boa tarde meu caro soares469

Desde já obrigado, esse manual é o de utilizador, agradecido de igual modo.
Ontem depois de "postar" o meu comentário anterior fui desmontar a borracha frontal e detectei a camara do pressostáto c/ água e sujidade, retirei-o e soprei no tubo desentupi-o, no entanto falta-me uma chave angular p/ bit´s afim de desmontar a dita camara e efectuar uma limpeza na totalidade sem tirar a cuba. Já cumpriu uma lavagem curta na totalidade c/ centrifugação incluída. Estou a testar de novo c/ mais roupa em meia carga.
O que acontece nessas paragens "cerebrais" é que o motor do programador perde a alimentação possivelmente por corte do pressostato.
As escovas estão bem, desgastadas mas em funcionamento. A cuba tem alguma folga, do rolamento claro, mas aceitável.

Cumps
soares469
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 02 set 2012, 22:59

Mensagem por soares469 »

gato24 Escreveu:Boa tarde meu caro soares469

Desde já obrigado, esse manual é o de utilizador, agradecido de igual modo.
Ontem depois de "postar" o meu comentário anterior fui desmontar a borracha frontal e detectei a camara do pressostáto c/ água e sujidade, retirei-o e soprei no tubo desentupi-o, no entanto falta-me uma chave angular p/ bit´s afim de desmontar a dita camara e efectuar uma limpeza na totalidade sem tirar a cuba. Já cumpriu uma lavagem curta na totalidade c/ centrifugação incluída. Estou a testar de novo c/ mais roupa em meia carga.
O que acontece nessas paragens "cerebrais" é que o motor do programador perde a alimentação possivelmente por corte do pressostato.
As escovas estão bem, desgastadas mas em funcionamento. A cuba tem alguma folga, do rolamento claro, mas aceitável.

Cumps
bom dia, se a maquina não trabalha se apontava para o sensor da porta, uma vez que ela trabalha e tudo o resto ja foi despistado aponto mesmo para o pressostato.

de que zona é?

cumps.
mcerque2
Curioso
Curioso
Registado: 29 ago 2009, 10:29
Has thanked: 1 time

Mensagem por mcerque2 »

Muito Bom!
rdpse
Faça a sua apresentação