Eu gostaria de saber se alguem sabe qual a norma que explica/indica a regra para a representaçao dos estados de um simbolo, o que quero dizer é...
Por exemplo, representamos os contactos principais de um disjuntor como aberto, eu sempre aprendi a seguir a regra de representar os simbolos electricos na posiçao de segurança, sendo a posiçao de repouso a sua posiçao de segurança.
E se crio um simbolo novo para um produto penso qual a sua posiçao de segurança e represento o produto nesse estado (aberto/fechado, posiçao 1 /posiçao 2, etc.)
Mas gostaria de me basear numa norma para demonstrar isto aos meus colegas, que nao percebem nada de electricidade, de esquemas electricos, e provar porque é assim porque existe uma norma a indicar que é assim.
Eu encontrei uma referencia a esta norma IEC 61082-1 (Preparation of documents used in electrotechnology - Part 1: Rules), mas a norma custa 300 euros, e nao quero pedir que à empresa que a compre sem ter a certeza que ela responde às minhas duvidas.

Será que alguem sabe de um documento que indique a regra para representar estados de um simbolo?
A norma que define as regras para esta representação?
Se a norma que falei é a correcta? Se nao qual a norma que define a representaçao?
Muito obrigado a todos,
Ricardo