GRUPOS GERADORES
- Carlos Palma
- Curioso
- Registado: 07 set 2009, 01:58
- Contacto:
GRUPOS GERADORES
ESTIMADOS COLEGAS
Gostaria da vossa ajuda, no sentido de saber se algum de vós tem uma folha de cálculo para o calculo do custo do KWH produzido por um gerador ???
Lógico que as variáveis são muitas, no entanto se algum de vós tiver um calculo já feito agradecia.
Obrigado.
Gostaria da vossa ajuda, no sentido de saber se algum de vós tem uma folha de cálculo para o calculo do custo do KWH produzido por um gerador ???
Lógico que as variáveis são muitas, no entanto se algum de vós tiver um calculo já feito agradecia.
Obrigado.
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
Re: GRUPOS GERADORES
é obvio que estou a ser ironico....esse estudo não é linear, depende de muitos factores...penso que o fabricante do gerador lhe fornecerá todos os dados...agora se for para trabalho academico vou tentar fazer aqui um download de um ficheiro..se o encontrar...
Jaime Reis
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Académico ou não, alguns dos dados fornecidos pelos fabricantes, permite chegar já a alguma conclusão:
http://www.aki.pt/ferramentas/equipamen ... 12700.aspx
http://www.walmart.com.br/produto/Casa- ... 0H-110V-2T
Autonomia do gerador (h)
Capacidade do depósito (L)
já permite saber o custo da energia que entra, dependendo da cotação do combustível.
Depois é multiplicar a potência de saída pelas horas de autonomia, já sabe a energia que sai, logo qual o seu custo para a produzir.
E isto para o cenário pior, que é à máxima potência.
Claro que o outro lado do cenário é o gerador estar ao relanti e não estar a sair nada, porque ninguém está a consumir. Para mim este é o pior cenário económico... É o gerador estar a trabalhar para aquecer...
http://www.aki.pt/ferramentas/equipamen ... 12700.aspx
http://www.walmart.com.br/produto/Casa- ... 0H-110V-2T
Autonomia do gerador (h)
Capacidade do depósito (L)
já permite saber o custo da energia que entra, dependendo da cotação do combustível.
Depois é multiplicar a potência de saída pelas horas de autonomia, já sabe a energia que sai, logo qual o seu custo para a produzir.
E isto para o cenário pior, que é à máxima potência.
Claro que o outro lado do cenário é o gerador estar ao relanti e não estar a sair nada, porque ninguém está a consumir. Para mim este é o pior cenário económico... É o gerador estar a trabalhar para aquecer...
- Carlos Palma
- Curioso
- Registado: 07 set 2009, 01:58
- Contacto:
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Cump.
Mário
A diesel podes contar desde 120gr/cv/h a 180gr/cv/h como consumo especifico do térmico, mas só o fabricante do motor é que dá os valores reais.Carlos Palma Escreveu:O gerador / geradores tem uma potencia de 500 kva e são a gasóleo.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 16 mai 2011, 11:48
- Been thanked: 17 times
Eu diria 0,2€/kWh
Carlos Palma Escreveu:ESTIMADOS COLEGAS
Obrigado.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 30 jan 2018, 12:28
Bom dia!
Estou com desequilíbrio de tensão no meu gerador: tensões R-230v, S-231; S-245V isso fase e neutro, alguém poderia dar uma ideia o que seria esse desequilíbrio? o mesmo esta sem carga, em vazio. Gerador:380/220v
Estou com desequilíbrio de tensão no meu gerador: tensões R-230v, S-231; S-245V isso fase e neutro, alguém poderia dar uma ideia o que seria esse desequilíbrio? o mesmo esta sem carga, em vazio. Gerador:380/220v
- Mário
- Team Apoio
Boas
Cump.
Mário
Mede em triângulo.edson souza Escreveu: 30 jan 2018, 12:39 Bom dia!
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 30 jan 2018, 12:28
- Mário
- Team Apoio
Boas
2º tens que dar mais informação:
É novo
É usado
Foi reparado
É movel
É fixo
É portatil
etc..
Daqui não consigo ver nada. A tensão é sempre medida em Triângulo e os testes sempre que possível também.
Cump.
Mário
1º Deves de fazer a apresentação!
2º tens que dar mais informação:
É novo
É usado
Foi reparado
É movel
É fixo
É portatil
etc..
Daqui não consigo ver nada. A tensão é sempre medida em Triângulo e os testes sempre que possível também.
Cump.
Mário
Boas
Meu caro! Depois de tudo o que li nas diversas intervenções de ajuda, mencionadas pelos colegas do fórum, sobre este assunto (tensões desequilibradas), permita-me sugerir que verifique a placa de rectificação, poderá haver algum componente da placa com defeito. E, nesse caso influenciar os valores em causa, causando esse tipo de anomalia que refere.
CP
JAG
Meu caro! Depois de tudo o que li nas diversas intervenções de ajuda, mencionadas pelos colegas do fórum, sobre este assunto (tensões desequilibradas), permita-me sugerir que verifique a placa de rectificação, poderá haver algum componente da placa com defeito. E, nesse caso influenciar os valores em causa, causando esse tipo de anomalia que refere.
CP
JAG
-
- Velha Guarda
- Registado: 20 ago 2009, 16:05
- Been thanked: 5 times
Se o gerador está em vazio e tem esse desequilibro só vejo problemas ao nível da bobinagem. Já agora quais são as tensões quando metes carga em cima do gerador.