Caro
vmcb;
Aconselhavél por qual marca? Daikin?
...estes sei que não dão garantias quando se substitui o R22... Mitsubishi? Carrier? Ou será fabricantes de "electrodomésticos" que se refere? Sabe, aqueles que fabricam tudo e mais alguma coisa ...
refere-se à Panasonic, que há uns anos era das concorrências mais forte da Daikin, agora é que não é nada? Dou-lhe o exemplo das marcas de AC acima referidas não dão garantia de peças do circuito frigorífico que funcionem a R-22, como p.e. compressores, etc.
Sinceramente nem me escreva sobre esses, nem sei que adjectivo arranjar para esses srs. da APIEF; CENTERM; APA ... sofro de urticaria quando escrevo ou falo deles ... mas concordo que haja certificação para a malta do AVAC & R, agora discordo é com os fédiveres que se passam por lá, mas pronto, andando para a frente ... Quanto aos alternativos já existe estudos, claro que muita malta não tem acesso a eles, mas vou deixar aqui algo que depois ficará ao seu critério de avaliação:
Sim sem dúvida, que as prestações dos gases que podem substituir o R22 não têm o mesmo "comportamento" digamos assim e isso nunca escrevi o contrário, apenas que sempre utilizámos o que aconselhavam.
vmcb Escreveu:Para terminar, está enganado num ponto, de me dizer que estou a manusear fluido que deveria ir para destruição, juntamente com o equipamento. A parte, juntamente com o equipamento está mal, o fluido sim, tem de ir para destruição.
Pergunto-lhe se é proibido pode se mexer, mas não se deve mexer, tipo Marcelo de Sousa entende?
Quem dita as leis é que tem de estudar todas as "envolventes" sobre o assunto, para que não exista dúvidas sobre tal (que eles próprios criam).
Deste modo, os equipamentos que contenham ou dependam de HCFC, como é o caso do R22, podem ser sujeitos a deteção de fugas após 31-12-2014, e quando deixarem de operar (devido às proibições acima mencionadas),
podem ser convertidos (enchimento com substância que não seja ODS) Tenho que "seguir" pelo que leio e é apresentado como "solução" no site da entidade competente...ou desmantelados. Se os equipamentos não necessitarem de manutenção, podem operar indefinidamente, não sendo obrigatório substituir o referido gás até ao final de 2014.[/quote]
Já leu o que vai entrar em Julho deste ano que foi aprovado no ano passado e vai passar a ser aplicado no exame de fluorados em Julho deste ano?
...Desde que fiz o exame, têm andado a mudar até à presente data, "todos os meses" é uma boa nova
...já agora diga-me sff, o que vão aprontar então?
Pois ...
F_B[/quote]