Ainda se alimenta a 13,8kVA monofásico?

Responder
Pimenta
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 jan 2014, 22:57
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 5 vezes

Ainda se alimenta a 13,8kVA monofásico?

Mensagem por Pimenta »

Boa tarde,

a pergunta pode parecer absurda para alguns mas hoje fiquei admirado. A fazer um pedido de viabilidade para uma habitação, a 13,8kVA monofásico disseram-me que não dava, pois o monofásico vai apenas até 10,35kVA. Ou isto mudou agora, ou ando a dormir à muito...
Alguém me esclarece isto?
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 50 vezes

Re: Ainda se alimenta a 13,8kVA monofásico?

Mensagem por Josecalado »

Boas!

Segundo o que tenho presente é que até 10,35KVA a EDP fornece em qualquer local; para 13,8KVA que é o que a regulamentação determina como máximo em monofásico, está pendente do parecer favorável do distribuidor.

Cumprs.
Pimenta
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 jan 2014, 22:57
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 5 vezes

Mensagem por Pimenta »

Josecalado Escreveu:Boas!

Segundo o que tenho presente é que até 10,35KVA a EDP fornece em qualquer local; para 13,8KVA que é o que a regulamentação determina como máximo em monofásico, está pendente do parecer favorável do distribuidor.

Cumprs.
O que achei mais estranho é que isto passou-se no momento do pedido de viabilidade, o que acho estranho aparecer logo no sistema se é viável ou não para aquela potência. A menina do balcão disse mesmo que essa potência não existia em monofásica, mas é pessoal que está a trabalhar à pouco tempo na EDP, não sei onde o aprenderam...
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 50 vezes

Mensagem por Josecalado »

Boas!

O pessoal que foi metido nos postos de atendimento não me parece que tenham tido a formação adequada em relação a todas as questões relacionadas com alteração de instalações.
Pessoalmente na minha zona de operação quando necessito de resolver questões semelhantes dirijo-me à seção técnica da EDP, e só depois trato da parte burocrática.

Cumprs.
Responder

Voltar para “Dúvidas”