Boa tarde,
a pergunta pode parecer absurda para alguns mas hoje fiquei admirado. A fazer um pedido de viabilidade para uma habitação, a 13,8kVA monofásico disseram-me que não dava, pois o monofásico vai apenas até 10,35kVA. Ou isto mudou agora, ou ando a dormir à muito...
Alguém me esclarece isto?
Ainda se alimenta a 13,8kVA monofásico?
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 50 vezes
Re: Ainda se alimenta a 13,8kVA monofásico?
Boas!
Segundo o que tenho presente é que até 10,35KVA a EDP fornece em qualquer local; para 13,8KVA que é o que a regulamentação determina como máximo em monofásico, está pendente do parecer favorável do distribuidor.
Cumprs.
Segundo o que tenho presente é que até 10,35KVA a EDP fornece em qualquer local; para 13,8KVA que é o que a regulamentação determina como máximo em monofásico, está pendente do parecer favorável do distribuidor.
Cumprs.
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 jan 2014, 22:57
- Enviou: 1 vez
- Agradecimento recebido: 5 vezes
O que achei mais estranho é que isto passou-se no momento do pedido de viabilidade, o que acho estranho aparecer logo no sistema se é viável ou não para aquela potência. A menina do balcão disse mesmo que essa potência não existia em monofásica, mas é pessoal que está a trabalhar à pouco tempo na EDP, não sei onde o aprenderam...Josecalado Escreveu:Boas!
Cumprs.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 50 vezes
Boas!
O pessoal que foi metido nos postos de atendimento não me parece que tenham tido a formação adequada em relação a todas as questões relacionadas com alteração de instalações.
Pessoalmente na minha zona de operação quando necessito de resolver questões semelhantes dirijo-me à seção técnica da EDP, e só depois trato da parte burocrática.
Cumprs.
O pessoal que foi metido nos postos de atendimento não me parece que tenham tido a formação adequada em relação a todas as questões relacionadas com alteração de instalações.
Pessoalmente na minha zona de operação quando necessito de resolver questões semelhantes dirijo-me à seção técnica da EDP, e só depois trato da parte burocrática.
Cumprs.