Raspberry Pi e Arduino

nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: Raspberry Pi e Arduino

Mensagem por nelmindo »

pdromir Escreveu:Obrigado.

Tenho mesmo muito que aprender.
Então aqui vai mais um video:
luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 09 dez 2014, 19:10
Has thanked: 31 times
Been thanked: 78 times

Mensagem por luisilva78 »

Também gosto bastante do tema (o do Arduino/RPi, não o dos multímetros), por isso se tiver alguma dúvida, coloque aqui que da minha parte vou ajudar no que puder. No entanto, penso que deve haver fóruns melhores para colocar esse tipo de questões que aqui.
Em relação ao multímetro, penso que para começar qualquer coisa serve, desde que meça tensão, resistência e continuidade (esta penso que é importante). Normalmente, um bom multímetro mede-se pela precisão que tem, mas normalmente para as coisas do dia a dia não é necessária muita precisão.
justme
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 mai 2007, 21:17
Been thanked: 24 times

Mensagem por justme »

pdromir Escreveu:Boa noite,

procuro utilizar o raspberry e/ou o arduino para controlar alguns aparelhos, ligando-os ou desligando-os da corrente, por recurso a SSRs, por exemplo. Isto levanta sérias questões de segurança pois passo de mAmperes para correntes eléctricas já perigosas se mal trabalhadas.

É isto que procuro aprender, como fazer este tipo de integração em segurança.

Espero ter conseguido explicar melhor o que procuro com este post, dissipando quaisquer dúvidas quanto ao motivo do meu post original.

Obrigado,
eu
Boas
Provavelmente o melhor é usar placas com entradas/saidas que permitem o interface em segurança entre o controlador e sensores ou recetores. Esta solução tem a vantagem de o livrar dos pormenores da eletronica que seria obrigado a conhecer para realizar esse interface por si proprio. Existem placas dessas com nº de entradas/saidas diversas e tambem baseados em diferente componentes de isolamento inclusivé os SSR, SCR, TRANSISTORES, RELES.

Um abraço

P.S. Esta questão seria mais adequada para a secção de ELETRONICA ou MICROCONTROLADORES do forum...
pdromir
Curioso
Curioso
Registado: 11 dez 2014, 18:20

Mensagem por pdromir »

Obrigado, ando ainda a ambientar-me :)
Responder

Voltar para “Dúvidas”