disjuntor unipolar - info

Responder
zorgxpto
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 24 out 2012, 02:04

disjuntor unipolar - info

Mensagem por zorgxpto »

Bom dia,

Acordei com uma duvida que me surgiu após a compra de uma placa de indução de 7200W para uma rede doméstica monofásica.

O circuito da placa de indução está protegida por um disjuntor unipolar de 20A, que nunca disparou com a placa e outros eletrodomésticos de cozinha ligados ao mesmo tempo. Só a placa em carga máxima devia consumir +-30A o suficiente para fazer disparar do disjuntor.

Fui ver o mini quadro e reparei que o eletricista ligou o diferencial corretamente (de cima para baixo ,equipamento GE), mas "chantou" a fase que sai do diferencial ao disjuntor e desse disjuntor para outro sucessivamente( são 3 disjuntores) por baixo sem usar uma barra.

Será que a inversão da entrada com a saída nos disjuntores ou os "chantes" podem criar algum problema ?
fil9rn
Curioso
Curioso
Registado: 30 nov 2010, 22:06

Re: disjuntor unipolar - info

Mensagem por fil9rn »

Boas,

A "barra" seria um trabalho mais profissional, no entanto desde que de secção adequada não tem problema nenhum. Dificilmente utiliza a sua placa ao máximo, pelo que o ultrapassar os 20A não implica o disparo do disjuntor, ou seja, o disjuntor tem um tempo convencional de funcionamento contra intensidades elevadas, e não deve atuar de imediato perante uma intensidade elevada de pouca diferença para o seu calibre. Para melhor perceber faça uma pesquisa pela gráfico com a curva de funcionamento do disjuntor.

Cumprimentos
http://pt.beruby.com/promocode/uhtr0m visite e ganhe dinheiro extra em tempos de crise...
zorgxpto
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 24 out 2012, 02:04

Mensagem por zorgxpto »

Obrigado faz sentido, vou pesquisar na net a sua curva de actuação. Pensava que a relacao era mais directa.
oalentejano
Curioso
Curioso
Registado: 14 fev 2008, 00:02
Has thanked: 3 times
Been thanked: 1 time

Mensagem por oalentejano »

Essa potência é a potência máxima com tudo ligado no máximo e com os turbos (P) todos ligados, o que raramente acontece. Poderás aferir o consumo da mesma recorrendo a uma pinça amperimétrica, e com isso verificar o estado do disjuntor, que não poderá estar bom, mas tendo sempre atenção á curva de fadiga do mesmo.
Cumprimentos do Alentejo.
Cumprimentos do Alentejo.
Ronaldo Alves
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 20 dez 2014, 15:24

Mensagem por Ronaldo Alves »

Boa Tarde,

Gostaria da ajuda de vocês com uma dúvida que deve ser simples pra quem é da área.
Comprei um módulo pra instalar uma tomada em minha casa, e nele está escrito 10A 250V.
A energia da minha casa é 127V, tem algum problema eu instalar esta tomada, ou ela só pode ser instalada na energia 220?
Fiquei em dúvida esse 250V que tem nela é a corrente máxima que ela suporta ou se ela é própria pra energia 220.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
E não será que em vez de um disjuntor, tem é um interruptor instalado ? e pensa que é um disjuntor.
zorgxpto Escreveu:Bom dia,

Acordei com uma duvida que me surgiu após a compra de uma placa de indução de 7200W para uma rede doméstica monofásica.

O circuito da placa de indução está protegida por um disjuntor unipolar de 20A, que nunca disparou com a placa e outros eletrodomésticos de cozinha ligados ao mesmo tempo. Só a placa em carga máxima devia consumir +-30A o suficiente para fazer disparar do disjuntor.

Fui ver o mini quadro e reparei que o eletricista ligou o diferencial corretamente (de cima para baixo ,equipamento GE), mas "chantou" a fase que sai do diferencial ao disjuntor e desse disjuntor para outro sucessivamente( são 3 disjuntores) por baixo sem usar uma barra.

Será que a inversão da entrada com a saída nos disjuntores ou os "chantes" podem criar algum problema ?
Cpts.
Energy
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 17 nov 2010, 22:55
Been thanked: 1 time

Mensagem por DEUS AMIGO »

Boas. para o Ronaldo Alves.
Boas amigo em que País vives?
justme
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 mai 2007, 21:17
Been thanked: 24 times

Mensagem por justme »

Boas,

Arrisco que é do Brasil.
Penso ser boa ideia o Renato abrir um novo tópico pois é uma questão diferente da do atual e portanto nao avanco qualquer comentario á sua pergunta.

Um abraço
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Ha falta de dados
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”