Boas
1º Preenche o perfil "profile"
2º Se não és electricista, vou tentar explicar.
Se tiveres dois condutores (da mesma fase) dentro do mesmo tubo e, estejam ligados a disjuntores diferentes pode acontecer o seguinte;
Um disjuntor de 16Amp (um condutor), de outro disjuntor de 16Amp. (o outro condutor) dentro do mesmo tubo, se houver um condutor que comece a derreter o isolamento e, derreta também o outro por transmissão de "calor", o que estiver em sobrecarga o disjuntor não vai desligar com os 16Amp, mas sim aos 32Amp., dado que vai ser a soma. Não há curto-circuito porque é a mesma fase.
Cump.
Mário
Sistema de ventilação
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 15 dez 2014, 21:27
Re: Sistema de ventilação
Boas.
Aquilo que eu gostaria de saber é, se passarem mais do que um condutor (fase) no mesmo tubo quais são as implicações práticas e/ou consequências?
Alguém me pode ajudar neste assunto.
Obrigado.
Aquilo que eu gostaria de saber é, se passarem mais do que um condutor (fase) no mesmo tubo quais são as implicações práticas e/ou consequências?
Alguém me pode ajudar neste assunto.
Obrigado.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 15 dez 2014, 21:27
Muito Obrigado.
E não, obviamente não sou electricista.
Pergunto-me neste momento se este será o sítio ideal para fazer estas quesões visto não ser um tecnico da área.
Mais uma vez obrigado pela explicação que foi elucidativa.
E não, obviamente não sou electricista.
Pergunto-me neste momento se este será o sítio ideal para fazer estas quesões visto não ser um tecnico da área.
Mais uma vez obrigado pela explicação que foi elucidativa.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
jorgeelisabete Escreveu:Boas.
Certo mas eu gostaria de saber é o que está por trás dessa norma?
Obrigado.
Boas,
é a segurança da instalação, funcionamento das protecções de equipamentos e de pessoas.
Ohmico