O que é uma energia renovável?
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 18 abr 2007, 21:33
O que é uma energia renovável?
Para vós o que é uma energia renovável?
Em termos termodinâmicos a energia não se renova......
Carlos
Em termos termodinâmicos a energia não se renova......
Carlos
- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
A produção de energia eléctrica nas centrais hidroeléctricas já teria terminado a muitos anos se não fosse uma energia renovável.
Pois utilizamos agua e essa agua ira novamente ser utilizada.
Pois esta e a minha ideia, mas se tiver um estudo a onde comprove o contrario gostava de ver por curiosidade.
Pois utilizamos agua e essa agua ira novamente ser utilizada.
Pois esta e a minha ideia, mas se tiver um estudo a onde comprove o contrario gostava de ver por curiosidade.
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
-
- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
Pois a energia eléctrica depois e transformada em diverso tipo de energias depende da sua aplicação .
A energia renovável é aquela que é obtida de fontes naturais capazes de se regenerar, e portanto virtualmente inesgotáveis.
Já agora poderias divulgar mais o teu ponto de vista em relação a esta matéria
A energia renovável é aquela que é obtida de fontes naturais capazes de se regenerar, e portanto virtualmente inesgotáveis.
Já agora poderias divulgar mais o teu ponto de vista em relação a esta matéria
Continue a participar activamente.
O ponto de vista do amigo CarlosEduardo é correcto. Se entendi bem o que ele pensa e o que a ciência diz é que a energia não se cria, não se perde simplesmente se transforma!
Por exemplo nós disemos que a luz solar é uma fonte de energia renovavel, mas segundo os ultimos desenvolvimentos da ciência as explosôes e reacções quimicas que acontecem no sol e produzem luz e calor um dia terminaram!! (deste ponto de vista não é renovável).
Ou seja é a teoria (penso eu descoberta por Einstein ) de que tudo caminha para a entropia ou seja para a estabilidade!
Por exemplo nós disemos que a luz solar é uma fonte de energia renovavel, mas segundo os ultimos desenvolvimentos da ciência as explosôes e reacções quimicas que acontecem no sol e produzem luz e calor um dia terminaram!! (deste ponto de vista não é renovável).
Ou seja é a teoria (penso eu descoberta por Einstein ) de que tudo caminha para a entropia ou seja para a estabilidade!
-
Entropia é desordem da matéria.light Escreveu: Ou seja é a teoria (penso eu descoberta por Einstein ) de que tudo caminha para a entropia ou seja para a estabilidade!
Tenho aqui uns textos sobre as ditas energias renováveis que gostaria de disponibilizar para todos vós. Só não sei como os distribuir!!!
O termo energia renovável é errado, deve ser fontes renováveis de energia, a fonte é que é renovável e não a energia. É complicado explicar quando não se tem bases de termodinâmica.
Carlos
Óbvio que a energia não se renova, como a própria definição diz que a energia é a capacidade de produzir um efeito, que pode ser de forma transitória ou permanente em que as formas permanentes incluem: energia interna, potencial, cinética, química e nuclear, e a energia transitória pode ser por exemplo o calor, trabalho, energia mecânica, etc.
Por isso caro colega Carlos não é necessário ser perito em Mecânica, nem ter grandes bases de transferência térmica, para se saber que a energia não se renova mas sim a fonte que a produz.
Por isso caro colega Carlos não é necessário ser perito em Mecânica, nem ter grandes bases de transferência térmica, para se saber que a energia não se renova mas sim a fonte que a produz.

Já agora deixo aqui um pequeno site onde que quiser poderá aprofundar um pouco mais o conceito de Energia.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Energia#Formas_de_energia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Energia#Formas_de_energia

- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: O que é uma energia renovável?
fonte de energia renovável, significa que à escala humana, esta tem capacidade de se reonovar ou repor a gasta.
O carvão
Uranio
Gás Natural
Derivados de Petroleo
são tudo formas de energia não renováveis. A natureza não consegue repor em velocidades aceitaveis, o que já foi gasto.
O carvão
Uranio
Gás Natural
Derivados de Petroleo
são tudo formas de energia não renováveis. A natureza não consegue repor em velocidades aceitaveis, o que já foi gasto.
Re: O que é uma energia renovável?
Agrada-me a ideia da partilha de conhecimentos em termodinâmica. Contudo, não é a termodinâmica por si só que justifica se uma energia é renovável ou não mas sim, a física por si mesmo, seja ela em qual vertente for.
Já agora, as centrais mais eficientes (não renováveis) baseiam-se no principio da máquina de Carnot.
Mas... siga para a conversa. A mim agrada-me o tema.
Cumps!
Já agora, as centrais mais eficientes (não renováveis) baseiam-se no principio da máquina de Carnot.
Mas... siga para a conversa. A mim agrada-me o tema.
Cumps!