Raspberry Pi e Arduino
Raspberry Pi e Arduino
Boa noite,
sou novo por aqui e procuro saber de alguém que tenha interesse no tema da integração com raspberry pi e/ou arduino.
Obrigado,
eu
sou novo por aqui e procuro saber de alguém que tenha interesse no tema da integração com raspberry pi e/ou arduino.
Obrigado,
eu
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Raspberry Pi e Arduino
Interesse nesses equipamentos está enquadrado aqui no forum, embora o forte dele seja a electricidade em geral...
No entanto não estou perfeitamente convencido quando ao principal motivo do post.
No entanto não estou perfeitamente convencido quando ao principal motivo do post.
Boa noite,
procuro utilizar o raspberry e/ou o arduino para controlar alguns aparelhos, ligando-os ou desligando-os da corrente, por recurso a SSRs, por exemplo. Isto levanta sérias questões de segurança pois passo de mAmperes para correntes eléctricas já perigosas se mal trabalhadas.
É isto que procuro aprender, como fazer este tipo de integração em segurança.
Espero ter conseguido explicar melhor o que procuro com este post, dissipando quaisquer dúvidas quanto ao motivo do meu post original.
Obrigado,
eu
procuro utilizar o raspberry e/ou o arduino para controlar alguns aparelhos, ligando-os ou desligando-os da corrente, por recurso a SSRs, por exemplo. Isto levanta sérias questões de segurança pois passo de mAmperes para correntes eléctricas já perigosas se mal trabalhadas.
Espero ter conseguido explicar melhor o que procuro com este post, dissipando quaisquer dúvidas quanto ao motivo do meu post original.
Obrigado,
eu
- nelmindo
- Team Apoio
pdromir Escreveu:Boa noite,
Se estiverem dentro de caixas isoladas, não há problema algum. Se respeitar as distâncias de segurança nas placas, usar tensão reduzida de segurança (obtida por um transformador de segurança) nos comando e acoplamentos ópticos para o controlo desses SSRs, não vejo problemas de maior.
O melhor é colocar as dúvidas em concreto.
Obrigado,
eu
Boa tarde Nelmindo,
lamentavelmente estou num nível de conhecimento tão inicial que me é difícil formular as muitas dúvidas que tenho em relação a este tema (e outros relacionados).
Para já estou a tentar recolher informação técnica e conhecer outros utilizadores com interesses comuns.
Agradeço a sua resposta que já me dá mais informação a pesquisar.
Já que referiu caixas isoladas, e para o que pretendo terei de construir uma caixa que envolva todos os componentes, aproveito para perguntar se o acrílico é uma material recomendado para a construção de uma caixa, isto é, se não é inflamável e se não é condutor.
Obrigado mais uma vez,
eu
lamentavelmente estou num nível de conhecimento tão inicial que me é difícil formular as muitas dúvidas que tenho em relação a este tema (e outros relacionados).
Para já estou a tentar recolher informação técnica e conhecer outros utilizadores com interesses comuns.
Agradeço a sua resposta que já me dá mais informação a pesquisar.
Já que referiu caixas isoladas, e para o que pretendo terei de construir uma caixa que envolva todos os componentes, aproveito para perguntar se o acrílico é uma material recomendado para a construção de uma caixa, isto é, se não é inflamável e se não é condutor.
Obrigado mais uma vez,
eu
- nelmindo
- Team Apoio
As caixas com tampa, na zona da cutelaria nos hipermercados são boas para isso. Também uma caixa de derivação serve.
Não precisa de a construir.
Não precisa de a construir.
Muito obrigado pela sugestão, acaba de me poupar um dinheirito.
Bem haja,
eu
Bem haja,
eu
Já agora,
não querendo abusar, sabem-me recomendar um modelo de multímetro, bom e barato?
Obrigado.
não querendo abusar, sabem-me recomendar um modelo de multímetro, bom e barato?
Obrigado.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 14 times
- Contacto:
Viva,
Os melhores são da Fluke, mas a Uni-t tem os mais acessíveis.
Os melhores são da Fluke, mas a Uni-t tem os mais acessíveis.
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
- nelmindo
- Team Apoio
Amprobe e Chauvin Arnoux também são marcas de confiar.
Acho que deve definir o que quer primeiro.
As funções são importantes, mas em demasia encarece o equipamento.
Frequencimetro, capacimetro, min/max, com retroiluminação... tudo encarece
Há quem prefira os modelos básicos, só ohmimetro (com teste de continuidades associado) e voltimetro AC/DC. Comprar com amperimetro às vezes, para quem anda na industria, por vezes nem dá jeito. É preferível para medir correntes, usar a pinça que é muito mais cómodo. Para quem mexe na eletrónica, isso pode dar jeito mas é preciso ter cuidado como a "burden voltage"...
Acho que deve definir o que quer primeiro.
As funções são importantes, mas em demasia encarece o equipamento.
Frequencimetro, capacimetro, min/max, com retroiluminação... tudo encarece
Há quem prefira os modelos básicos, só ohmimetro (com teste de continuidades associado) e voltimetro AC/DC. Comprar com amperimetro às vezes, para quem anda na industria, por vezes nem dá jeito. É preferível para medir correntes, usar a pinça que é muito mais cómodo. Para quem mexe na eletrónica, isso pode dar jeito mas é preciso ter cuidado como a "burden voltage"...
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times