Bom dia foristas
Têm conhecimento de existir na rede eléctrica espanhola, distribuição trifásica a 230V?
Disseram-me que num "poligono" industrial em Huelva, o contrato do distribuidor era mais barato se fosse a 230V do que clássicos 400V...
rede eléctrica em Espanha
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Re: rede eléctrica em Espanha
Boas
Cump.
Mário
Antigamente a Andaluzia era 220 trifásico nas zonas mais antigas, (tive uma motor de 110kW que era 220/380V), mas creio que já não há nada.nelmindo Escreveu:Bom dia foristas
Têm conhecimento de existir na rede eléctrica espanhola, distribuição trifásica a 230V?
Disseram-me que num "poligono" industrial em Huelva, o contrato do distribuidor era mais barato se fosse a 230V do que clássicos 400V...
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Curioso
- Registado: 06 abr 2007, 18:30
- Enviou: 2 vezes
Espanha tem zonas com 220V entre fase e neutro e tem outras zonas com 220V entre duas fases, depende da região.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
é que já procurei na NET para saber que zonas são essas e não há nada disponível. Eu ainda estou incrédulo perante essas hipóteses. Como é que ainda não alteraram a rede para o comuns dos mortais europeus?