Limpeza de Quadro Eléctrico
- Pedro Oliveira
- Velha Guarda
- Registado: 22 nov 2008, 17:12
Limpeza de Quadro Eléctrico
Ocorreu-me este detalhe que não tem nada de especial, mas gostava de saber. As teias das aranhas são condutoras de electricidade?
Obrigado,
Pedro
PS - já agora pra aproveitar mais este tópico, alguém sabe que tipo de fornecedor terá latas/recipientes de ar comprimido portáteis para poder limpar quadros electricos em instalações onde não tenha um compressor ou ar comprimido por perto?
Obrigado,
Pedro
Obrigado,
Pedro
PS - já agora pra aproveitar mais este tópico, alguém sabe que tipo de fornecedor terá latas/recipientes de ar comprimido portáteis para poder limpar quadros electricos em instalações onde não tenha um compressor ou ar comprimido por perto?
Obrigado,
Pedro
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Re: Limpeza de Quadro Eléctrico
Boas
Cump.
Mário
A AzulPedro Oliveira Escreveu:Ocorreu-me este detalhe que não tem nada de especial, mas gostava de saber. As teias das aranhas são condutoras de electricidade?
Quando têm humidade ou o pó tenha humidade, ou seja condutor.(em baixa)
Obrigado,
Pedro
PS - já agora pra aproveitar mais este tópico, alguém sabe que tipo de fornecedor terá latas/recipientes de ar comprimido portáteis para poder limpar quadros eléctricos em instalações onde não tenha um compressor ou ar comprimido por perto?
Usar ar comprimido de compressor é um erro, dado que contem humidade. O método de sopro só serve para mover o pó de um lado para o outro. Deve ser usado um aspirador. É verdade que o pó das rações é lixado.
Para usares ar comprimido deve de estar seco a -20ºC.
Obrigado,
Pedro
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- Mário
- Team Apoio
Estava repetido
Cump.
Mário
Cump.
Mário
Última edição por Mário em 04 dez 2014, 19:27, editado 1 vez no total.
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 13 vezes
só a titulo de curiosidade, Edison também usou teia de aranha quando tentava descobrir uma lâmpada estável.....mas não resultou!!
Jaime Reis
- Pedro Oliveira
- Velha Guarda
Obrigado pelas respostas. Nunca tinha pensado nisso. Mas terei que usar um aspirador mais potente que um simples aspirador doméstico, não?
Como sei se o ar comprimido está seco a -20º? Nós costumavamos usar o ar comprimido do sistema de compressão geral da fábrica de rações.
Como sei se o ar comprimido está seco a -20º? Nós costumavamos usar o ar comprimido do sistema de compressão geral da fábrica de rações.
- Pedro Oliveira
- Velha Guarda
E que tipo de aspirador então? O Doméstico normal não me deve safar, pois não?
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Enviou: 17 vezes
- Agradecimento recebido: 80 vezes
Boas,
hoje não sei o que existe no mercado, mas há anos existia um modelo que era usado a tiracolo com ponteira de borracha.
O fornecedor já não existe.
Ohmico
hoje não sei o que existe no mercado, mas há anos existia um modelo que era usado a tiracolo com ponteira de borracha.
O fornecedor já não existe.
Ohmico
- Mário
- Team Apoio
Boas
Cump.
Mário
Eu sei que não tens ar seco, o teu sacador é de 3ºC (refrigeração) quando funciona bem. Podes utilizar ar seco, (baixa pressão) e com um aspirador em simultâneo aspiras.Pedro Oliveira Escreveu:Obrigado pelas respostas. Nunca tinha pensado nisso. Mas terei que usar um aspirador mais potente que um simples aspirador doméstico, não?
Cump.
Mário
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Enviou: 17 vezes
- Agradecimento recebido: 80 vezes
Mário Escreveu:BoasEu sei que não tens ar seco, o teu sacador é de 3ºC (refrigeração) quando funciona bem. Podes utilizar ar seco, (baixa pressão) e com um aspirador em simultâneo aspiras.Pedro Oliveira Escreveu:Obrigado pelas respostas. Nunca tinha pensado nisso. Mas terei que usar um aspirador mais potente que um simples aspirador doméstico, não?
Cump.
Mário
Boas,
peço desculpa por discordar, mas o ar comprimido vai meter pó onde ele nunca tinha entrado antes.
Ohmico