Limpeza de Quadro Eléctrico

Responder
Pedro Oliveira
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 22 nov 2008, 17:12

Limpeza de Quadro Eléctrico

Mensagem por Pedro Oliveira »

Ocorreu-me este detalhe que não tem nada de especial, mas gostava de saber. As teias das aranhas são condutoras de electricidade?

Obrigado,
Pedro

PS - já agora pra aproveitar mais este tópico, alguém sabe que tipo de fornecedor terá latas/recipientes de ar comprimido portáteis para poder limpar quadros electricos em instalações onde não tenha um compressor ou ar comprimido por perto?

Obrigado,
Pedro
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 220 vezes

Re: Limpeza de Quadro Eléctrico

Mensagem por Mário »

Boas
Pedro Oliveira Escreveu:Ocorreu-me este detalhe que não tem nada de especial, mas gostava de saber. As teias das aranhas são condutoras de electricidade?
Quando têm humidade ou o pó tenha humidade, ou seja condutor.(em baixa)

Obrigado,
Pedro

PS - já agora pra aproveitar mais este tópico, alguém sabe que tipo de fornecedor terá latas/recipientes de ar comprimido portáteis para poder limpar quadros eléctricos em instalações onde não tenha um compressor ou ar comprimido por perto?
Usar ar comprimido de compressor é um erro, dado que contem humidade. O método de sopro só serve para mover o pó de um lado para o outro. Deve ser usado um aspirador. É verdade que o pó das rações é lixado.
Para usares ar comprimido deve de estar seco a -20ºC.

Obrigado,
Pedro
A Azul

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Estava repetido

Cump.
Mário
Última edição por Mário em 04 dez 2014, 19:27, editado 1 vez no total.
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Mensagem por jaimereis »

só a titulo de curiosidade, Edison também usou teia de aranha quando tentava descobrir uma lâmpada estável.....mas não resultou!!
Jaime Reis
Pedro Oliveira
Velha Guarda
Velha Guarda

Obrigado pelas respostas. Nunca tinha pensado nisso. Mas terei que usar um aspirador mais potente que um simples aspirador doméstico, não?

Como sei se o ar comprimido está seco a -20º? Nós costumavamos usar o ar comprimido do sistema de compressão geral da fábrica de rações.
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 17 vezes
Agradecimento recebido: 80 vezes

Mensagem por ohmico »

Boas,

a questão é que não deve usar o ar comprimido nem seco nem molhado.

Ohmico
Pedro Oliveira
Velha Guarda
Velha Guarda

E que tipo de aspirador então? O Doméstico normal não me deve safar, pois não?
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

Mensagem por ohmico »

Boas,

hoje não sei o que existe no mercado, mas há anos existia um modelo que era usado a tiracolo com ponteira de borracha.

O fornecedor já não existe.

Ohmico
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas
Pedro Oliveira Escreveu:Obrigado pelas respostas. Nunca tinha pensado nisso. Mas terei que usar um aspirador mais potente que um simples aspirador doméstico, não?
Como sei se o ar comprimido está seco a -20º? Nós costumavamos usar o ar comprimido do sistema de compressão geral da fábrica de rações.
Eu sei que não tens ar seco, o teu sacador é de 3ºC (refrigeração) quando funciona bem. Podes utilizar ar seco, (baixa pressão) e com um aspirador em simultâneo aspiras.

Cump.
Mário
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

Mensagem por ohmico »

Mário Escreveu:Boas
Pedro Oliveira Escreveu:Obrigado pelas respostas. Nunca tinha pensado nisso. Mas terei que usar um aspirador mais potente que um simples aspirador doméstico, não?
Eu sei que não tens ar seco, o teu sacador é de 3ºC (refrigeração) quando funciona bem. Podes utilizar ar seco, (baixa pressão) e com um aspirador em simultâneo aspiras.

Cump.
Mário

Boas,

peço desculpa por discordar, mas o ar comprimido vai meter pó onde ele nunca tinha entrado antes.

Ohmico
Responder

Voltar para “Dúvidas”