Potencia insuficiente

Responder
miguel007santos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 02 dez 2014, 09:29

Potencia insuficiente

Mensagem por miguel007santos »

Bom dia,

tenho 4 apartamentos, estando 3 deles arrendados. São todos entre a decada de 50 a 70, na região de Lisboa.

Por questões de segurança (evitar problemas com Gás) e poupança de menos 1 contador, optei por colocar todos os aparelhos eletricos nos arrendados (Termo-acumulador, Placa, forno). A potencia nos 4 apartamentos, é a maxima e dita normal, para colunas que ainda não sofreram obras de actualização: 3,45 = 16 Amperes.

No meu apartamento (q é o unico com gas) e em 7 anos, apenas me disparou o quadro por 2 Vezes, mesmo utilizando varios aparelhos em simultaneo (sendo a placa e forno eletricos tb). A unica diferença face aos q tenho arrendados, esta no esquentador q nos outros 3, são por termoacumulador.

PROBLEMA: apenas 1 dos meus inquilinos consegue gerir a situação e nos outros 2 apartamentos, é uma dor de cabeça, com os quadros sempre a disparar. Inclusivamente este fds, 1 deles apenas tinha a maquina de lavar roupa a trabalhar e o frigorifico ligado (teve o cuidado de desligar o termoacumulador) e qd regressou a casa, a comida tinha ficado toda descongelada e a roupa ensopada na maquina sem conseguir terminar o programa por varias horas, tendo danificado a mesma.

A instalação/quadro, foi tudo novo em 2013.

Ja falei com 2 eletricistas, mas nenhum me dá solução legal e concreta q resolva o problema.

Encontrei num dos posts aqui no Forum, os "Deslastradores", mas não sei se será a melhor solução para o problema.

Aquilo que me ocorreu para solucionar o problema definitivamente, seria algo como 1 "condensador" de picos de energia, que funciona como nos sistemas de som nos carros, em que é acumulada e reservada energia, para quando os amplificadores não geram a suficiente, que faria então o fornecimento adicional de energia aos aparelhos, quando a da EDP não fosse suficiente, algo que ocorre pontualmente. Existe algo assim?

Estou preocupado pelos meus inquilinos e transtorno que lhes causa, precisando mesmo de resolver esta situação definitivamente.

A solução ideal e mais simples, seria pedir um aumento de potencia à EDP, mas implica obras na coluna do predio e todos sabemos o tempo que demora entre reuniões e as pessoas quererem dispender esse valor (ainda para mais nos tempos que correm).

O que posso fazer para solucionar este problema?

obrigado desde já pela ajuda!
Última edição por miguel007santos em 02 dez 2014, 14:49, editado 1 vez no total.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: Potencia insuficiente

Mensagem por nelmindo »

Esqueça os condensadores. Isso não funciona assim.
Quanto aos deslastradores é a melhor solução. No entanto, se com o frigorifico e a máquina não há potencia suficiente, não vejo os deslastradores a resolver o problema. É que se der prioridade ao frigorifico, quando ele ligar e o deslastrador desligar a máquina a meio de um programa, voltamos ao mesmo. Se desligar um cilindro ou aquecedor, não há problema. Agora uma máquina de lavar, se for as mais recentes, continua o programa, se for das mais antigas, pode não arrancar.

Contate empresas do ramo electrotécnico para lhe dar um parecer melhor do que recebeu anteriormente...
Pode ter mais problemas do que excesso de equipamentos ligados...

Mas independentemente das soluções apresentadas, vá se preparando para aumentar a potência do prédio.
miguel007santos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Obrigado Nelmindo.

Alguma empresa ou tecnico de Lisboa que me possa recomendar?
miguel007santos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

.
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 17 nov 2010, 22:55
Been thanked: 1 time

Mensagem por DEUS AMIGO »

Boas| pelo seu profile e uma vez que a sua profissão é descador de nabos? onde se encontra a morada do problema?
cmof
Curioso
Curioso
Registado: 10 fev 2011, 18:33

Mensagem por cmof »

ja resolveu seu Problema???
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 17 nov 2010, 22:55
Been thanked: 1 time

Mensagem por DEUS AMIGO »

Pelos vistos ainda esta a descascar nabos ! amigo prepare-se para gastar euros para coluna nova ! mais reforço do ramal!
blackcorsa
Curioso
Curioso
Registado: 27 mar 2015, 23:06

Mensagem por blackcorsa »

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
DEUS AMIGO Escreveu:Pelos vistos ainda esta a descascar nabos ! amigo prepare-se para gastar euros para coluna nova ! mais reforço do ramal!
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”