Mais um com problemas de "Ruídos"

nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Re: Mais um com problemas de "Ruídos"

Mensagem por nelmindo »

PedroA Escreveu:Hoje passou cá o piquete da EDP para vir buscar o Eletrocorder, vamos ver o resultado dos testes :)
Ainda falei com ele por causa dos paineis do meu vizinho que, no final de contas, não são os do meu vizinho...fizeram mesmo uma terreno cheio de paineis fotovoltaicos aí a 1km de minha casa!

Também comentámos que o problema poderia ser da Anacom :?

Vou esperar para ver...
Acho que o resultado vai ser inconclusivo. Esse aparelho é para medir o nivel da tensão ao longo do tempo (voltage data logger) e não os harmónicos.
Tem que ser um aparelho que visualize a forma de onda e quantifique a sua distorção relativamente à onda sinusoidal pura.
PedroA
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 23 ago 2014, 20:44

Mensagem por PedroA »

Um amigo meu músico mediu a onda e a frequência está nos 4 KhZ
A imagem da onda é esta:
http://i59.tinypic.com/2mwsf9c.png

Mas isto foi medido através da gravação sonora que eu fiz.

O que recomendas que faça?
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por nelmindo »

PedroA Escreveu:Um amigo meu músico mediu a onda e a frequência está nos 4 KhZ
A imagem da onda é esta:
http://i59.tinypic.com/2mwsf9c.png

Mas isto foi medido através da gravação sonora que eu fiz.

O que recomendas que faça?
O que recomendo é ler este documento:
http://www.danfoss.com/NR/rdonlyres/37F ... erLine.pdf
PedroA
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 23 ago 2014, 20:44

Mensagem por PedroA »

Desculpem estar a voltar a este assunto...mas ainda não consegui resolver o problema.
Já chamei cá a idealelectricista e não me resolveu nada, fez-me um orçamento só para instalar um diferencial monofásico 40A e um disjuntor 20A monofásico...mas pelo que percebi isso não resolve o problema.

Já recorri a todos os meios possíveis para reclamar esta situação, a EDP continua a não reconhecer o problema e não aceita a minha reclamação.

Preciso de um relatório feito e assinado por um electricista credenciado que descreva o problema para voltar a bater à porta da EDP.

Alguém me consegue recomendar algum técnico? De preferência da zona de Coimbra, mas já estou um bocado por tudo...queria mais era ter a situação resolvida.

Por "testes" caseiros que fiz não me parece que o problema seja de algo na minha casa...já desliguei o quadro e os ruídos continuam a aparecer no telefone fixo (não é ligado à corrente).
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por nelmindo »

PedroA Escreveu:Desculpem estar a voltar a este assunto...mas ainda não consegui resolver o problema.
Já chamei cá a idealelectricista e não me resolveu nada, fez-me um orçamento só para instalar um diferencial monofásico 40A e um disjuntor 20A monofásico...mas pelo que percebi isso não resolve o problema.

Já recorri a todos os meios possíveis para reclamar esta situação, a EDP continua a não reconhecer o problema e não aceita a minha reclamação.

Preciso de um relatório feito e assinado por um electricista credenciado que descreva o problema para voltar a bater à porta da EDP.

Alguém me consegue recomendar algum técnico? De preferência da zona de Coimbra, mas já estou um bocado por tudo...queria mais era ter a situação resolvida.

Por "testes" caseiros que fiz não me parece que o problema seja de algo na minha casa...já desliguei o quadro e os ruídos continuam a aparecer no telefone fixo (não é ligado à corrente).
Gostei bastante dessa solução proposta. ..
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Mensagem por CF,Lda »

Vivam.
PedroA, faça uma reclamação à entidade fornecedora de telecomunicações.
Se esse ruído persiste no telefone, com tudo o que é electricidade domestica desligado...
Cps
A. Castro
PedroA Escreveu:Desculpem estar a voltar a este assunto...mas ainda não consegui resolver o problema.

Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”