Viva,
Alguem me pode indicar equipamento para instalar como comando de iluminação e tomadas através de cartão de abertura da porta, como o usado nos quartos de hotel. Agradeço informação e se possivel esquema electrico.
Abraço,
SISTEMA DE COMANDO P/ QUARTOS HOTEL
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: SISTEMA DE COMANDO P/ QUARTOS HOTEL
Consulte a marca que irá equipar esse hotel. Existem muitos sistemas, que provavelmente são diferentes entre si.
Mas no fundo é uma caixa de aparelhagem directa ao quadro parcial do quarto...
Se a aparelhagem a instalar é capaz de cortar o circuito de iluminação ou se precisa do auxilio de equipamento especializado (um contator por exemplo, fonte de alimentação), já é outra coisa daí os esquemas variarem...
Mas no fundo é uma caixa de aparelhagem directa ao quadro parcial do quarto...
Se a aparelhagem a instalar é capaz de cortar o circuito de iluminação ou se precisa do auxilio de equipamento especializado (um contator por exemplo, fonte de alimentação), já é outra coisa daí os esquemas variarem...
Obrigado Nelmindo,
Mas será que me pode sugerir algum equipamento, é que fiquei de apresentar uma solução ao empreiteiro e tambem necessito de calcular o tamanho dos quadros de quartos, dai precisar de informação de equipamento a instalar. Se tiver alguma marca de referencia agradeço informação.
Abraço.
Mas será que me pode sugerir algum equipamento, é que fiquei de apresentar uma solução ao empreiteiro e tambem necessito de calcular o tamanho dos quadros de quartos, dai precisar de informação de equipamento a instalar. Se tiver alguma marca de referencia agradeço informação.
Abraço.
- Pedro Barradas
- Velha Guarda
- Registado: 31 mar 2011, 17:09
- Profissão: ARQUITECTO
- Has thanked: 36 times
- Been thanked: 29 times
A LEGRAND tem sistema de interruptor geral para quartos de hotel... pode ser utilizado em várias séries.
assim como Bticino, etc...
Veja os catálogos dos fabricantes de aparelhagem.
assim como Bticino, etc...
Veja os catálogos dos fabricantes de aparelhagem.
Quem cria renasce todos os dias...