Ponte rectificadora solução técnica

Responder
nunomota
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 dez 2011, 10:45
Agradecimento recebido: 3 vezes

Ponte rectificadora solução técnica

Mensagem por nunomota »

Bom dia,

peço ajuda aos colegas para o esclarecimento do seguinte: tenho diversos motores monofásicos com travão NF, sendo esse travão alimentado por uma ponte rectificadora a 220VDC.

Num dos motores a "ponte" tem o aspecto de relé, tal como vísivel nas fotos. Não deve ser nada mais nada menos que uma ponte rectificadora compacta, não vísivel.

Assim gostaria de colocar 2 questões: onde posso comprar este dispositivo? Qual a melhor solução técnica (qualidade/custo) para alimentação do travão?

Obrigado
Anexos
2014-11-01 15.40.15.jpg
2014-11-01 15.40.20.jpg
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 220 vezes

Re: Ponte rectificadora solução técnica

Mensagem por Mário »

Boas
A placa rectificadora em principio está dentro da caixa de ligações do motor, que é o local mais indicado. A ligação é feita na alimentação do motor.
Podes comprar nas lojas com material de electrónica.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
nunomota
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 dez 2011, 10:45
Agradecimento recebido: 3 vezes

Mensagem por nunomota »

Boa tarde,

a ponte rectificadora não se encontra na caixa de ligações do motor, encontra-se no exterior e visível. Um deles tem o tal "alimentatore" e os restantes as pontes rectificadoras normais/habituais.

A minha questão é, onde posso comprar o tal "alimentatore"?

Obrigado
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 220 vezes

Mensagem por Mário »

nunomota Escreveu:Boa tarde,

a ponte rectificadora não se encontra na caixa de ligações do motor, encontra-se no exterior e visível. Ok

Um deles tem o tal "alimentatore" e os restantes as pontes rectificadoras normais/habituais. Agora é que não entendi.

A minha questão é, onde posso comprar o tal "alimentatore"? O tal alimentatore é um rectificador de onda completa, entra alterna sai continua.

Obrigado
A Azul

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”