Corte Geral em 6 locais
Corte Geral em 6 locais
Tenho uma instalação antiga com PT privado de onde saem 3 quadros para o edifício.
Na sequência de pequenas alterações no edifício assim como uma revisão completa das infraestruturas de segurança foram feitas medidas de auto protecção o que implica colocar 6 cortes gerais de electricidade ao longo do edifício a aplicar sobre os 3 quadros eléctricos.
Através de bobines MX no corte geral de cada quadro isso é possível, no entanto tenho de ligar as 6 bobines em paralelo, estarei correcto?
Alguém me recomenda outro método?
Obrigado
Na sequência de pequenas alterações no edifício assim como uma revisão completa das infraestruturas de segurança foram feitas medidas de auto protecção o que implica colocar 6 cortes gerais de electricidade ao longo do edifício a aplicar sobre os 3 quadros eléctricos.
Através de bobines MX no corte geral de cada quadro isso é possível, no entanto tenho de ligar as 6 bobines em paralelo, estarei correcto?
Obrigado
Re: Corte Geral em 6 locais
Estimado Mario, não consigo ler a sua resposta.
Pode envia-la novamente sff
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Cump.
Mário
Eu não dei resposta. Movi o outro post, que era repetido.FCarrico Escreveu:Estimado Mario, não consigo ler a sua resposta.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 16 mai 2011, 11:48
- Been thanked: 17 times
Porque 6 botoneiras?
Coloca uma botoneira na zona principal de entrada que desligará os 3 quadros elétricos em simultâneo.
Coloca uma botoneira na zona principal de entrada que desligará os 3 quadros elétricos em simultâneo.
FCarrico Escreveu:Tenho uma instalação antiga com PT privado de onde saem 3 quadros para o edifício.
Obrigado
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Mas não há um só QGBT na saida do PT?
Cump.
Mário
Mas não há um só QGBT na saida do PT?
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
6 botoneiras porque as medidas de autoproteção assim o solicitam, e já enviaram o projecto de segurança para a ANPC com as 6 botoneiras.
Eu acho que perfeita confusão, quer para os bombeiros, quer para os instaladores, quer para o projecto, no entanto tenho de colocar as 6 botoneiras.
Eu acho que perfeita confusão, quer para os bombeiros, quer para os instaladores, quer para o projecto, no entanto tenho de colocar as 6 botoneiras.
-
- Técnico Dedicado
Não conheço o projeto de segurança.
Seria colocar uma botoneira com uma bobina MX instalada no interruptor de entrada do QGBT ou do quadro de entrada.
Seria colocar uma botoneira com uma bobina MX instalada no interruptor de entrada do QGBT ou do quadro de entrada.
FCarrico Escreveu:6 botoneiras porque as medidas de autoproteção assim o solicitam, e já enviaram o projecto de segurança para a ANPC com as 6 botoneiras.
-
- Técnico Dedicado
A foto é de um QGBT?
Parece-me mais um quadro parcial.
Parece-me mais um quadro parcial.
FCarrico Escreveu:Sim no PT há um QGBT com 4 saídas.
Sim é do QGBT, concordo consigo mas é o unico quadro no interior do PT.
Vou aguardar o parecer da DRE, se autorizam ou se é necessário realizar alterações.
Vou aguardar o parecer da DRE, se autorizam ou se é necessário realizar alterações.