EDP não está a pagar a microProdução

Responder
nrafaelts
Curioso
Curioso
Registado: 19 abr 2010, 11:09
Contacto:

EDP não está a pagar a microProdução

Mensagem por nrafaelts »

Boas Pessoal,
Tenho uma microProdução que foi ligada em Julho e a EDP apenas efetuou um pagamento em 25 Agosto. Entretanto pensou-se ser um problema de comunicação/leituras do contador e solicitei testes de comunicação que deram positivos. Como a EDP esta a comunicar com o contador, volto a reclamar os pagamentos e dizem-me sempre que vai ser processada nos próximos dias.
Agora as minhas dúvidas são:
1) Mais alguém está sem receber por parte da EDP a produções da microProdução?
2) A EDP pode pagar quando lhes apetecer?
3) Sempre que me atraso no pagamento da factura de consumo a EDP cobra uma taxa. No sentido inverso não é aplicável?
Obrigado,
Rafael
R = U / I
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: EDP não está a pagar a microProdução

Mensagem por ENERGY »

Boas
O Regulamento da Qualidade do Serviço do Sector Eléctrico, que foi aprovado no início do mês pela entidade reguladora ERSE e foi publicado em Diário da República, para entrar em vigor no dia seguinte à publicação, introduz novos deveres e direitos para os clientes e operadores.
Tente pesquisar na net, e ver o que lá diz .

nrafaelts Escreveu:Boas Pessoal,
Tenho uma microProdução que foi ligada em Julho e a EDP apenas efetuou um pagamento em 25 Agosto. Entretanto pensou-se ser um problema de comunicação/leituras do contador e solicitei testes de comunicação que deram positivos. Como a EDP esta a comunicar com o contador, volto a reclamar os pagamentos e dizem-me sempre que vai ser processada nos próximos dias.
3) Sempre que me atraso no pagamento da factura de consumo a EDP cobra uma taxa. No sentido inverso não é aplicável?
Obrigado,
Rafael
Cpts.
Energy
nrafaelts
Curioso
Curioso
Contacto:

Mensagem por nrafaelts »

Bom dia,
Estive a ver o documento e não vejo informação que me ajude. O documento parece ser mais dedicado a consumidores do que a produtores..
Roforço aqui o meu pedido inicial:
Obrigado,
Rafael
ENERGY Escreveu:Boas
O Regulamento da Qualidade do Serviço do Sector Eléctrico, que foi aprovado no início do mês pela entidade reguladora ERSE e foi publicado em Diário da República, para entrar em vigor no dia seguinte à publicação, introduz novos deveres e direitos para os clientes e operadores.
Tente pesquisar na net, e ver o que lá diz .

nrafaelts Escreveu:Boas Pessoal,
Obrigado,
Rafael
R = U / I
admin
Admin
Admin
Registado: 02 set 2006, 13:05
Has thanked: 120 times
Been thanked: 140 times
Contacto:

Mensagem por admin »

Esses pontos que questiona devem de estar no contrato

de qualquer forma andei a ver se encontrava uma resposta, e encontrei a legislação aplicada a microprodução

aqui http://www.renovaveisnahora.pt/web/srm/legislacao
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
nrafaelts
Curioso
Curioso
Contacto:

Mensagem por nrafaelts »

Boas,
Obrigado pela ajuda.
De facto o DL263/2007 e posterior redação em DL25/2013 refere que a facturação deve ser mensal ou outra prevista no contracto. No meu contracto também diz que a facturação é mensal por isso vou reclamar.
Não vi foi informação relativa a taxas por parte de atrasos de pagamento da EDP. Parece que não existe reverso da medalha!

Alguma sugestão onde reclamar? Posto de atendimento local da EDP?

Extracto do DL:

Decreto-Lei n.º 25/2013
de 19 de fevereiro

Faturação, contabilidade e relacionamento comercial
2 - O pagamento referido no número anterior é feito diretamente ao produtor, mediante transferência bancária, com periodicidade mensal ou outra superior, desde que estipulada no contrato de compra e venda da eletricidade, sem prejuízo do disposto no número seguinte.

Mais uma vez obrigado.
Rafael
R = U / I
nrafaelts
Curioso
Curioso
Contacto:

Mensagem por nrafaelts »

Boas,
Tenho reclamado com EDP e continuam a dizer que a facturação vai ser emitida nos proximos dias.
A verdade é que estou sem receber há 4 mêses, pior, a facturação pode passar para 2014 e se ultrapassar no fim de 2014 os 5 k€ posso ter de pagar imposto sobre este valor.
Acho que não me resta mais nada senão processar a EDP.
Abraço.
Rafael
R = U / I
DomingosX
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 jan 2009, 23:28
Been thanked: 1 time

Mensagem por DomingosX »

Chegaram a receber da EDP?
nrafaelts
Curioso
Curioso
Contacto:

Mensagem por nrafaelts »

DomingosX Escreveu:Chegaram a receber da EDP?
Sim,
Comecei a receber alguns meses depois, até cheguei a pensar em colocar em tribunal e faltou pouco.
cps,
R = U / I
Responder

Voltar para “Energias Renováveis”