Caro colegas, boa noite.
Estou com dificuldades para ligar um capacitor eletrolítico em estator de um gerador eólico que estou construindo, estou começando agora.
Já montei o toro e estator, só falta ligar o capacitor para armazenar a energia produzida.
Agradeço desde já qualquer orientação.
Como ligar um capacitor eletrolítico em um estator.
- DomingosX
- Velha Guarda
- Registado: 10 jan 2009, 23:28
- Been thanked: 1 time
Re: Como ligar um capacitor eletrolítico em um estator.
Carissimo
Deverá ligar o condensador electrolítico após o retificador, ou seja em corrente continua, visto que um gerador eólico de imãs permanentes funciona como um alternador e produze tensão alternada com frequência variável em função da sua rotação e do numero de polos do gerador. Assim deverá ligar o condensador nos terminais positivos e negativos* respectivamente em CC.
* Se trocar os terminais o condensador explode, cuidado!!!!!!!!!.
Deverá ligar o condensador electrolítico após o retificador, ou seja em corrente continua, visto que um gerador eólico de imãs permanentes funciona como um alternador e produze tensão alternada com frequência variável em função da sua rotação e do numero de polos do gerador. Assim deverá ligar o condensador nos terminais positivos e negativos* respectivamente em CC.
* Se trocar os terminais o condensador explode, cuidado!!!!!!!!!.
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
acho que existe aqui uma confusão...ou se calhar sou eu que estou a faze-la...
....para acumular a energia produzida terá que ter um sistema inverter e um banco de baterias....
agora se está a construir um de raiz e pretende fazer também o sistema de regulação e rectificação e depois um sistema ondulador..terá que fazer como o colega DomingosX diz...
....para acumular a energia produzida terá que ter um sistema inverter e um banco de baterias....
agora se está a construir um de raiz e pretende fazer também o sistema de regulação e rectificação e depois um sistema ondulador..terá que fazer como o colega DomingosX diz...
Jaime Reis
- DomingosX
- Velha Guarda
- Registado: 10 jan 2009, 23:28
- Been thanked: 1 time
Caro colega Shibumi
De forma a podermos termos uma melhor percepção do projeto, proponho que coloque algumas fotografias do mesmo e do condensador.
De forma a podermos termos uma melhor percepção do projeto, proponho que coloque algumas fotografias do mesmo e do condensador.