Tem de se começar de baixo, trabalhar bem, ser dinâmico e humilde e depois esperar por uma oportunidade.
Eu penso que neste momento a oportunidade passa pelo estrangeiro e se possível em grandes empresas de engenharia (como por exemplo a minha onde trabalho). Nesta fase ganhas Know how
Mas depois tem de se acompanhar o ritmo e a pressão, pois caso contrário és "eliminado" do projeto.
Cada vez mais os projetos são feitos a mil à hora e existem prazos para a elaboração de documentos (especificações, cálculos, desenhos, memorias, BOQ, etc..). Não podes falhar.
Resumindo, tentar entrar numa destas empresas que eu indiquei anteriormente, começar do zero, ir aprendendo e esperar por oportunidade de acompanhar esse mesmo projeto depois em fase de construção.
Depois aí abrem-se as portas e passa-se a conhecer muita gente.
kickbut Escreveu:Um dos grandes problemas hoje em dia, é que as empresas já querem pessoas que ja saibam trabalhar no que eles querem...e não querem meter pessoal novo para aprender, isso para eles é perder tempo ao "ensinar" novas pessoas..só mesmo quando quando se torna extremamente necessario é se não ouver mais ng é que metem uma pessoa nova..e mesmo assim quase que te largam para aprenderes sozinho e tens que saber para ontem!!!
É o nosso país no momento!!!!