Sistema alimentação 24 V

Responder
migjac
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 08 mai 2008, 17:52
Enviou: 6 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Sistema alimentação 24 V

Mensagem por migjac »

Necessito de um sistema de alimentação de 24VDC para alimentação de contadores de entalpia. Necessito de um quadro alimentado a 230VAC equipado com retificador e baterias redundantes para alimentar os ditos contadores entalpicos. Estes contadores tem um consumo pequeno. Existe já alguma solução no mercado?
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 220 vezes

Re: Sistema alimentação 24 V

Mensagem por Mário »

Boas
migjac Escreveu:Necessito de um sistema de alimentação de 24VDC para alimentação de contadores de entalpia. Necessito de um quadro alimentado a 230VAC equipado com retificador e baterias redundantes para alimentar os ditos contadores entalpicos. Estes contadores tem um consumo pequeno. Existe já alguma solução no mercado?
E se usares um armário, e pores lá uma "ups" e o sistema rectificado a 24VDC.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
migjac
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 08 mai 2008, 17:52
Enviou: 6 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por migjac »

a ideia é instalar numa fábrica contadores de entalpia onde não existe 24VDC.
Também não quero misturar com os quadros existentes.
Assim instalava um pequeno quadro com retificador para 24VDC e um conjunto de baterias e ligava dali as alimentações dos contadores.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Mensagem por nelmindo »

migjac Escreveu:a ideia é instalar numa fábrica contadores de entalpia onde não existe 24VDC.
Também não quero misturar com os quadros existentes.
Assim instalava um pequeno quadro com retificador para 24VDC e um conjunto de baterias e ligava dali as alimentações dos contadores.
Fontes de alimentação com a função de UPS (fontes de alimentação 230-24Vdc com bateria interna). Na phoenix contact existe, a começar nos 300€...
nonuke
Curioso
Curioso
Registado: 01 mar 2012, 11:14
Enviou: 1 vez

Mensagem por nonuke »

Tal como o Nelmindo informou, existem várias marcas que fornecem UPS para 24VDC. A Phoenix Contact é uma delas (Quint UPS) que eu já utilizei, mas ultimamente tenho utilizado o modelo Siemens para 6Ah: 6EP1931-2DC21 + bateria 6EP11935-6ME21. Este modelo Siemens não inclui fonte de alimentação. Esta solução é interessante porque pode-se ter uma fonte de alimentação maior para alimentar todo o Armário, e uma UPS mais pequena só para alimentar o equipamento que deverá ficar alimentado após uma falha de tensão da rede sem haver necessidade de ter uma UPS grande ou duas fontes de alimentação.
pr0z
Curioso
Curioso
Registado: 07 out 2014, 23:29

Mensagem por pr0z »

Fonte Alimentação 24VDC UPS (usado para sistemas SADI, com 2 baterias de 12vdc)

Custam menos de 100 €
Depende é da amperagem. Eu conheço até 5Ah, relativamente acessíveis
Precisas de mais?
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”