Interruptor Diferencial antes de motores

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Pedro Oliveira
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Interruptor Diferencial antes de motores

Mensagem por Pedro Oliveira »

Boa tarde,

No dimensionamento de um interruptor diferencial para um quadro de motores, devo dimensioná-lo apenas para que a sua corrente nominal seja superior à corrente nominal dos motores ou devo ter em conta as correntes de arranque?

Nunca vi curvas de esforço/fadiga de um interruptor e não sei o que ele poderá aguentar durante alguns segundos.

Obrigado,
Pedro
davidf
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Re: Interruptor Diferencial antes de motores

Mensagem por davidf »

Sendo eu muito leigo na materia, penso que deves adequar o diferencial a potencia nominal dos motores, mas esse mesmo diferencial deverá ser adequado para ligação de motores, tendo uma curva especifica , nao me recordo qual é :roll:

Os mais entendidos concerteza ja te virao ajudar :wink:
ENERGY
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Re: Interruptor Diferencial antes de motores

Mensagem por ENERGY »

Boas
Penso já ter visto por aqui no forum uma tabela, mas agora não me recordo qual era o tema do tópico.
Por isso só perdendo um bocadinho de tempo a fazer pesquisas, talvez a consiga encontrar.
Outra solução é consultar os catalogos dos diversos fornecedores de disjuntores, ABB, SIEMENS, HAGER, SCHNAIDER, ETC. que normalmente têm por lá tabelas.
Pedro Oliveira Escreveu:Boa tarde,

No dimensionamento de um interruptor diferencial para um quadro de motores, devo dimensioná-lo apenas para que a sua corrente nominal seja superior à corrente nominal dos motores ou devo ter em conta as correntes de arranque?

Nunca vi curvas de esforço/fadiga de um interruptor e não sei o que ele poderá aguentar durante alguns segundos.

Obrigado,
Pedro
Cpts.
Energy
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Pedro Oliveira
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Re: Interruptor Diferencial antes de motores

Mensagem por Pedro Oliveira »

Vou entrar em contacto directo com um ou dois fabricantes entao!

Obrigado,
Pedro
parreirajoao
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Re: Interruptor Diferencial antes de motores

Mensagem por parreirajoao »

Dimensionas para a intensidade nominal e escolhes o imediatamente acima.

Para o cabo deves considerar as intensidades de arranque:

I=(In1+Ia1/3)*1 + (In2+Ia2/3)*0,75 + (In3+Ia3/3)*0,6 + (Inn+Ian/3)*0,5

Pedro Oliveira Escreveu:Boa tarde,

No dimensionamento de um interruptor diferencial para um quadro de motores, devo dimensioná-lo apenas para que a sua corrente nominal seja superior à corrente nominal dos motores ou devo ter em conta as correntes de arranque?

Nunca vi curvas de esforço/fadiga de um interruptor e não sei o que ele poderá aguentar durante alguns segundos.

Obrigado,
Pedro
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Pedro Oliveira
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Re: Interruptor Diferencial antes de motores

Mensagem por Pedro Oliveira »

Muito Obrigado,
Pedro
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projclvm
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Re: Interruptor Diferencial antes de motores

Mensagem por projclvm »

Ter em atenção a corrente de arranque.
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Pedro Oliveira
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Re: Interruptor Diferencial antes de motores

Mensagem por Pedro Oliveira »

parreirajoao Escreveu:Dimensionas para a intensidade nominal e escolhes o imediatamente acima.

Para o cabo deves considerar as intensidades de arranque:

I=(In1+Ia1/3)*1 + (In2+Ia2/3)*0,75 + (In3+Ia3/3)*0,6 + (Inn+Ian/3)*0,5

Pedro Oliveira Escreveu:Boa tarde,

No dimensionamento de um interruptor diferencial para um quadro de motores, devo dimensioná-lo apenas para que a sua corrente nominal seja superior à corrente nominal dos motores ou devo ter em conta as correntes de arranque?

Nunca vi curvas de esforço/fadiga de um interruptor e não sei o que ele poderá aguentar durante alguns segundos.

Obrigado,
Pedro
Devo escolher, nessa equação, para o motor 1 o mais potente e por aí fora, certo?
parreirajoao
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Re: Interruptor Diferencial antes de motores

Mensagem por parreirajoao »

Sim
Pedro Oliveira Escreveu:
parreirajoao Escreveu:Dimensionas para a intensidade nominal e escolhes o imediatamente acima.

Para o cabo deves considerar as intensidades de arranque:

I=(In1+Ia1/3)*1 + (In2+Ia2/3)*0,75 + (In3+Ia3/3)*0,6 + (Inn+Ian/3)*0,5

Pedro Oliveira Escreveu:Boa tarde,

No dimensionamento de um interruptor diferencial para um quadro de motores, devo dimensioná-lo apenas para que a sua corrente nominal seja superior à corrente nominal dos motores ou devo ter em conta as correntes de arranque?

Nunca vi curvas de esforço/fadiga de um interruptor e não sei o que ele poderá aguentar durante alguns segundos.

Obrigado,
Pedro
Devo escolher, nessa equação, para o motor 1 o mais potente e por aí fora, certo?
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