Limpar / recuperar contactos

nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: Limpar / recuperar contactos

Mensagem por nelmindo »

Pedro Oliveira Escreveu:Exacto. Seguir em frente. Confesso que exagerei um pouco, devido à soma das situações, com pessoas diferentes, pelo que peço desculpa.

Certo.

Neste caso os tais dissipadores de sopro parece-me que estão razoavelmente bem, apenas com uma cor amarelada.

Os contactos têm mesmo que ser substituídos pois já nem fecham bem, têm grande desgaste, e levaram com o CC.

Obrigado,
Pedro
Então neste casos nem vale o sacrificio de substituir os contactos. É preferivel substiruir o contactor. Às vezes é dificil encontrar a marca certa, porque costuma ter contactos associados e/ou relé térmico. Outras marcas, ou fica acavalado (o relé térmico) ou os contactos auxiliares lateriais ou frontais nem encaixam.
Poucas marcas até têm kit de reparação, e em algumas o kit de reparação é apenas a bobina...
Antigamente é que havia a resistência em trocar as coisas por inteiro, ia-se remendando para lá do aceitável... Agora é o contrário, a sociedade consumista não permite reparações, é meter novo e passar para outra.
Nunca se esqueça, o seu trabalho também deve ser contabilizado... nunca trabalhar de graça...

E respire fundo.
Pedro Oliveira
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 22 nov 2008, 17:12

Mensagem por Pedro Oliveira »

Boa tarde, Nelmindo,

Mas neste caso existe kit de recuperação da própria marca. A diferença entre o kit e o contactor são 100€. Como eu estou contratado na empresa, o valor da mão de obra é indiferente.

Obrigado,
Pedro
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Pedro Oliveira Escreveu:Boa tarde, Nelmindo,
Mas neste caso existe kit de recuperação da própria marca. A diferença entre o kit e o contactor são 100€. Como eu estou contratado na empresa, o valor da mão de obra é indiferente.
Obrigado,
Pedro
Se escolheres outra marca tipo "telemecanique", provavelmente os contactos "siemens" custa tanto, ou menos que um contactor novo.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Meca
Curioso
Curioso
Registado: 01 out 2014, 01:32

Mensagem por Meca »

Boa Noite,

Já agora, porque é que foste abrir o contactor ?

Cumpts,
Pedro Oliveira
Velha Guarda
Velha Guarda

Mário Escreveu:
Pedro Oliveira Escreveu:Boa tarde, Nelmindo,
Obrigado,
Pedro
Se escolheres outra marca tipo "telemecanique", provavelmente os contactos "siemens" custa tanto, ou menos que um contactor novo.

Cump.
Mário
Não percebi, Mário. A telemecanique já não tem tanta diferença entre o kit de contactos e o contactor novo?
Pedro Oliveira
Velha Guarda
Velha Guarda

Meca Escreveu:Boa Noite,

Já agora, porque é que foste abrir o contactor ?

Cumpts,
O Circuito tinha sofrido um CC. O motor tinha queimado. Tive que ver o que se passava com os contactores, até porque o de triângulo estava colado.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas

"Não percebi, Mário. A telemecanique já não tem tanta diferença entre o kit de contactos e o contactor novo?"

Quero dizer que um contactor "telemecanique agora schneider ", deve de custar menos €, que o kit de contactos da siemens

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Pedro Oliveira
Velha Guarda
Velha Guarda

Ah! Já percebi!
Obrigado!
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
E se comprar da CHINT então ainda vai ter maior diferença de preços, o material é de boa qualidade, apesar de não ser muito conhecido no mercado.
Quem olhar à primeira vista para um contator da Chint, e um da Telemecanique, não vai conseguir ver a diferença, só depois de ver as referências.
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=& ... 8lSPGmK1PQ
Pedro Oliveira Escreveu:Ah! Já percebi!
Obrigado!
Cpts.
Energy
Pedro Oliveira
Velha Guarda
Velha Guarda

Obrigado pelas dicas!