a luz vai abaixo
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 23 set 2014, 19:12
a luz vai abaixo
Tenho um problema de vez em quando a luz vai abaixo ja troquei algumas tomadas fiz apertos em todas e ate troquei o diferencial
mas mesmo assim vai abaixo as vezes demora dois dias a ir abaixo como pode ir numa hora ou duas
alguem que tenha o mesmo problema
mas mesmo assim vai abaixo as vezes demora dois dias a ir abaixo como pode ir numa hora ou duas
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: a luz vai abaixo
Fugas à terra provavelmente, mas à distância é difícil resolver. No entanto, para problemas destes, contacte um técnico. Com os equipamentos certos, irá resolver o problema.Miguel Oliveira46619 Escreveu:Tenho um problema de vez em quando a luz vai abaixo ja troquei algumas tomadas fiz apertos em todas e ate troquei o diferencial
- projclvm
- Velha Guarda
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Been thanked: 12 times
Qual é a sensibilidade do diferencial? A solução pode passar por aumentar a sensibilidade
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
cozinha como estamos ?Miguel Oliveira46619 Escreveu:Tenho um problema de vez em quando a luz vai abaixo ja troquei algumas tomadas fiz apertos em todas e ate troquei o diferencial
o frigorifico e o forno ou outros equipamentos são prós nisso ... eu apanhei numa avaria num forno electrico que provocava esse tipo de avaria ...
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 16 mai 2011, 11:48
- Been thanked: 17 times
A luz não vai abaixo.
Ou há ou não há tensão.
Pelo que menciona, deverá ser sobrecarga em algum disjuntor.
Indique-nos mais dados/elementos para o ajudarmos.
Ou há ou não há tensão.
Pelo que menciona, deverá ser sobrecarga em algum disjuntor.
Indique-nos mais dados/elementos para o ajudarmos.
Miguel Oliveira46619 Escreveu:Tenho um problema de vez em quando a luz vai abaixo ja troquei algumas tomadas fiz apertos em todas e ate troquei o diferencial
Boas,
Já tive um problema parecido, mas diga, vive num apartamento ou numa moradia?
cumpts.
Já tive um problema parecido, mas diga, vive num apartamento ou numa moradia?
cumpts.
- electrotecnico
- Curioso
- Registado: 29 jan 2013, 21:05
Eu tive uma avaria quase do mesmo genero em que era o frigorifico de encastrar a a tomada logo por tras e estava a haver condensaçao pela tomada e percorria o interior do tubo e os fios acabaram por derreter e mandava o diferencial abaixo subtitui os fios ficou tudo norma.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 17 set 2014, 13:40
Boa tarde......pode começar por desligar todos os aparelhos electricos......se o problema assim presistir ja sabe que o problema vira da instalação...podera retficar se:
1 os contactos do quadro electrico estao bem apertados;
2 nao existem lampadas eco fundidas;
3 não existem tomadas sem funcionar(queimadas)
para poder minimizar a procura
pode tambem se tiver espaço, separar com diferenciais os circuitos de iluminaçao e tomadas.....
se for uma passagem a terra
pode tambem desligar as proteçoes terra de toda a intalação e ligar uma a uma, para identificar o circuito que dispara o quadro
se não for capaz, contacte um tecnico......
espero ter ajudado
1 os contactos do quadro electrico estao bem apertados;
2 nao existem lampadas eco fundidas;
3 não existem tomadas sem funcionar(queimadas)
para poder minimizar a procura
pode tambem se tiver espaço, separar com diferenciais os circuitos de iluminaçao e tomadas.....
se for uma passagem a terra
pode tambem desligar as proteçoes terra de toda a intalação e ligar uma a uma, para identificar o circuito que dispara o quadro
se não for capaz, contacte um tecnico......
espero ter ajudado
Fred Mendes