instalação em casa velha

admin
Admin
Admin
Registado: 02 set 2006, 13:05
Has thanked: 120 times
Been thanked: 140 times
Contacto:

Mensagem por admin »

É esse o verdadeiro objectivo deste fórum. :wink:
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
credo
Curioso
Curioso
Registado: 14 abr 2007, 23:17

Mensagem por credo »

Blackangel Escreveu:Boas
Em instalações novas a Certiel aprova, a EDP monta a aparelhagem mas depois disso se eu quiser fazer pequenas alterações à instalação e para isso chamo uma pessoa responsável a EDP não tem nada a ver com isso.
Aliás na zona do Grande Porto se chamares o Piquete de avarias a casa e o problema for no quadro eléctrico do cliente ou para dentro o funcionário tem ordens para te passar uma multa.
Cumpz 8)
Não sera mais uma deslocação do que uma multa? Imaginem uma velhota que ate nem percebe nada de electricidade chama o piquete a avaria dentro de casa e toma lá uma multa não me parece que a politica da EDP seja essa, digo eu.
"Já tinha respondido mas volto a responder todas as instalações alteradas feitas de novo ou modificadas devem ser feitas por um tecnico responsavel e requerem uma vistoria da entidade reguladora..."
Concordo contigo até onde dizes devem ser feitas por um técnico responsavel a partir daí não ninguem que cumpra essa lei de mandar certificar uma instalação que tenha um contador ativo mas ninguem mesmo.
Vou dar um exemplo na nossas casas temos contador todos pagamos a factura resolvemos mudar a instalação ou porque está velha ou já não se adqua ás nossas necessidades fazemos a instalação toda novinha e a seguir vou chamar a CERTIEL.
Para quê ? Para me passar um certificado que não vai servir para nada visto que eu já tenho contador?
E não preciso de fazer nada as escondidas.
Um abraço
Blackangel
Curioso
Curioso
Registado: 12 mar 2007, 21:04

Mensagem por Blackangel »

Amigo Credo
Realmente talvez o termo "multa" não seja o mais adequado mas independentemente da idade do consumidor ou dos seus conhecimentos, temos ordens especificas para preencher o impresso caso se comprove que a avaria é da responsabilidade do consumidor.
No Grande Porto é o que está implementado, noutras zonas não sei, nunca me interessou averiguar até porque não concordo muito com o procedimento.
Penso que terá a ver com razões que seriam muito extensas para aqui as colocar além de não ser de todo aconselhável.
Cumpz 8)
Responder

Voltar para “Dúvidas”