Tomadas de Socorro
- Pedro Oliveira
- Velha Guarda
- Registado: 22 nov 2008, 17:12
Tomadas de Socorro
Boas, colegas.
No curso não cheguei a falar de uma coisa que me deparei hoje. Aquelas tomadas que existem com o fundo vermelho são, pelo que li nas regras técnicas, de alimentação de socorro.
Isto quer dizer, na prática, o que? Ou seja, o que é esta alimentação de socorro? As regras técnicas depois não falam muito mais de alimentação de socorro.
Obrigado,
Pedro Oliveira
No curso não cheguei a falar de uma coisa que me deparei hoje. Aquelas tomadas que existem com o fundo vermelho são, pelo que li nas regras técnicas, de alimentação de socorro.
Isto quer dizer, na prática, o que? Ou seja, o que é esta alimentação de socorro? As regras técnicas depois não falam muito mais de alimentação de socorro.
Obrigado,
Pedro Oliveira
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
Re: Tomadas de Socorro
as tomadas de socorro são as estão alimentadas por circuitos de fontes de energia autónomos, tais como: grupos geradores; UPS´s;
são circuitos que se mantêm com tensão mesmo que exista um corte da rede eléctrica do fornecedor de energia
são circuitos que se mantêm com tensão mesmo que exista um corte da rede eléctrica do fornecedor de energia
Jaime Reis
- Pedro Oliveira
- Velha Guarda
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
para tudo existe regras.....
qual a potencia instalar??
sugiro a consulta de algumas marcas de UPS para ter uma ideia mais precisa do que quer...
qual a potencia instalar??
sugiro a consulta de algumas marcas de UPS para ter uma ideia mais precisa do que quer...
Jaime Reis
- Pedro Oliveira
- Velha Guarda
Neste momento é só dúvida. Não há situação real instalada. A minha dúvida quando perguntei sobre a UPS é se ela tem que estar encastrada nalgum local ou se pode estar externa... Não acredito que para instalar uma UPS hajam muito mais regras específicas... mas queira me elucidar.
Obrigado,
Pedro
Obrigado,
Pedro
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Por exemplo, faz ideia do tamanho da UPS?Pedro Oliveira Escreveu:Neste momento é só dúvida. Não há situação real instalada. A minha dúvida quando perguntei sobre a UPS é se ela tem que estar encastrada nalgum local ou se pode estar externa... Não acredito que para instalar uma UPS hajam muito mais regras específicas... mas queira me elucidar.
Obrigado,
Pedro
Há UPS do tamanho de uma lancheira, mas há UPS do tamanho de salas inteiras... As preocupações no fundo são proporcionais ao tamanho da UPS...
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Para ter uma ideia, uma UPS de uns 40Kvas e dependendo do modelo e fabricante, pode ter 1 metro de altura por 0.60 cm de fundo, pesará mais de 500Kg, e poderá custar na casa dos 10/15000€, tudo dependendo da autonomia pretendida, etc.
A sua instalação normalmente fica numa sala técnica, e neste caso o pavimento terá que estar consebido para suportar um peso superior a 500Kg por metro quadrado, a sala tecnica será ventilada, a UPS recebe alimentação de um Q.E e alimenta de seguida um Q.E de energia socorrida, que por sua vez alimenta circuitos de tomadas, etc, etc.
Para ter uma ideia, uma UPS de uns 40Kvas e dependendo do modelo e fabricante, pode ter 1 metro de altura por 0.60 cm de fundo, pesará mais de 500Kg, e poderá custar na casa dos 10/15000€, tudo dependendo da autonomia pretendida, etc.
A sua instalação normalmente fica numa sala técnica, e neste caso o pavimento terá que estar consebido para suportar um peso superior a 500Kg por metro quadrado, a sala tecnica será ventilada, a UPS recebe alimentação de um Q.E e alimenta de seguida um Q.E de energia socorrida, que por sua vez alimenta circuitos de tomadas, etc, etc.
Pedro Oliveira Escreveu:Neste momento é só dúvida. Não há situação real instalada. A minha dúvida quando perguntei sobre a UPS é se ela tem que estar encastrada nalgum local ou se pode estar externa... Não acredito que para instalar uma UPS hajam muito mais regras específicas... mas queira me elucidar.
Obrigado,
Pedro
Cpts.
Energy
Energy
- Pedro Oliveira
- Velha Guarda