Boas, pessoal, tudo bem?
Gostava de saber se há algum template para os quadros eléctricos para o autocad, isto para não tar a ter que fazer sempre a caixa exterior da folha, com os locais para o nome, projecto, e a fazer os quadrados das referencias de cada circuito.
Os simbolos encontrei na area do download, mas a pagina em si não.
Muito Obrigado,
Pedro Oliveira
Template Autocad Quadros
- Pedro Oliveira
- Velha Guarda
- Registado: 22 nov 2008, 17:12
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 34 times
Re: Template Autocad Quadros
Vivam.
Pedro, para "não estar sempre a fazer a mesma folha..." pode sempre fazer o seu desenho em bloco.
Sempre que precisar de fazer novo projecto, vai buscar esse bloco...
Cps
A. Castro
Pedro, para "não estar sempre a fazer a mesma folha..." pode sempre fazer o seu desenho em bloco.
Sempre que precisar de fazer novo projecto, vai buscar esse bloco...
Cps
A. Castro
- Pedro Oliveira
- Velha Guarda
Em bloco?
Entretanto já me apercebi é que posso faze-lo uma vez e criar eu o meu template.
Só ainda não percebi muito bem é como é que meto as dimensões da folha de trabalhos no autocad. Será que me pode ajudar?
Obrigado,
Pedro
Entretanto já me apercebi é que posso faze-lo uma vez e criar eu o meu template.
Só ainda não percebi muito bem é como é que meto as dimensões da folha de trabalhos no autocad. Será que me pode ajudar?
Obrigado,
Pedro
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 34 times
Vivam.
Nesses pormenores já não o posso ajudar, porque já há muitos anos que não utilizo o Autocad. Mas recordo-me vagamente que umas das coisas que aprendíamos era a fazer os desenhos mais utilizados e em seguida transformávamos em "block".
Sempre que era preciso importávamos esse desenho, como um todo,.
Se já tem algum feito, vai abrir esse ficheiro e pega na página de rosto, aquela que quer, e faz um "block" com ele.
Também pode fazer um "copy past"... A partir de um desenho já feito, vai importar a(s) parte(s) que lhe interessam para o novo projecto.
Cps
A. Castro
Nesses pormenores já não o posso ajudar, porque já há muitos anos que não utilizo o Autocad. Mas recordo-me vagamente que umas das coisas que aprendíamos era a fazer os desenhos mais utilizados e em seguida transformávamos em "block".
Sempre que era preciso importávamos esse desenho, como um todo,.
Se já tem algum feito, vai abrir esse ficheiro e pega na página de rosto, aquela que quer, e faz um "block" com ele.
Também pode fazer um "copy past"... A partir de um desenho já feito, vai importar a(s) parte(s) que lhe interessam para o novo projecto.
Cps
A. Castro
- Pedro Oliveira
- Velha Guarda
Muito obrigado,
Pedro
PS - se entretanto alguém me puder ajudar com o definir a nova página... tamanhos e tal, agradeço. Quando é pra fazer novo desenho ele pede uma template e os templates que lá estão não sei quais são as dimensões correctas pra uma folha a4, a3, etc.
Pedro
PS - se entretanto alguém me puder ajudar com o definir a nova página... tamanhos e tal, agradeço. Quando é pra fazer novo desenho ele pede uma template e os templates que lá estão não sei quais são as dimensões correctas pra uma folha a4, a3, etc.
-
- Velha Guarda
- Registado: 08 mai 2008, 17:52
- Has thanked: 6 times
- Been thanked: 17 times
Boa tarde,
Alguem tem um template de autocad no formato A0 e A1 mas vertical? Os meus Templates nesses tamanhos são horizontais. Queria um que fosse vertical com as marcas das dobras. Agradeço desde já!
Alguem tem um template de autocad no formato A0 e A1 mas vertical? Os meus Templates nesses tamanhos são horizontais. Queria um que fosse vertical com as marcas das dobras. Agradeço desde já!
-
- Curioso
- Registado: 05 set 2018, 09:32
- Has thanked: 1 time
Boas,
Já vai tarde mas espero que ajude.
Cumps.
Já vai tarde mas espero que ajude.
Cumps.
- Anexos
-