Sistema alimentação 24 V
-
- Velha Guarda
- Registado: 08 mai 2008, 17:52
- Enviou: 6 vezes
- Agradecimento recebido: 17 vezes
Sistema alimentação 24 V
Necessito de um sistema de alimentação de 24VDC para alimentação de contadores de entalpia. Necessito de um quadro alimentado a 230VAC equipado com retificador e baterias redundantes para alimentar os ditos contadores entalpicos. Estes contadores tem um consumo pequeno. Existe já alguma solução no mercado?
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Re: Sistema alimentação 24 V
Boas
Cump.
Mário
E se usares um armário, e pores lá uma "ups" e o sistema rectificado a 24VDC.migjac Escreveu:Necessito de um sistema de alimentação de 24VDC para alimentação de contadores de entalpia. Necessito de um quadro alimentado a 230VAC equipado com retificador e baterias redundantes para alimentar os ditos contadores entalpicos. Estes contadores tem um consumo pequeno. Existe já alguma solução no mercado?
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
- Registado: 08 mai 2008, 17:52
- Enviou: 6 vezes
- Agradecimento recebido: 17 vezes
a ideia é instalar numa fábrica contadores de entalpia onde não existe 24VDC.
Também não quero misturar com os quadros existentes.
Assim instalava um pequeno quadro com retificador para 24VDC e um conjunto de baterias e ligava dali as alimentações dos contadores.
Assim instalava um pequeno quadro com retificador para 24VDC e um conjunto de baterias e ligava dali as alimentações dos contadores.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Fontes de alimentação com a função de UPS (fontes de alimentação 230-24Vdc com bateria interna). Na phoenix contact existe, a começar nos 300€...migjac Escreveu:a ideia é instalar numa fábrica contadores de entalpia onde não existe 24VDC.
Tal como o Nelmindo informou, existem várias marcas que fornecem UPS para 24VDC. A Phoenix Contact é uma delas (Quint UPS) que eu já utilizei, mas ultimamente tenho utilizado o modelo Siemens para 6Ah: 6EP1931-2DC21 + bateria 6EP11935-6ME21. Este modelo Siemens não inclui fonte de alimentação. Esta solução é interessante porque pode-se ter uma fonte de alimentação maior para alimentar todo o Armário, e uma UPS mais pequena só para alimentar o equipamento que deverá ficar alimentado após uma falha de tensão da rede sem haver necessidade de ter uma UPS grande ou duas fontes de alimentação.
Fonte Alimentação 24VDC UPS (usado para sistemas SADI, com 2 baterias de 12vdc)
Custam menos de 100 €
Depende é da amperagem. Eu conheço até 5Ah, relativamente acessíveis
Precisas de mais?
Custam menos de 100 €
Depende é da amperagem. Eu conheço até 5Ah, relativamente acessíveis
Precisas de mais?