Simbolos material eletrico" Urgente"

Responder
pton
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 28 set 2014, 14:55

Simbolos material eletrico" Urgente"

Mensagem por pton »

Ola boa tarde pessoal...

Venho aqui perguntar se alguém me pode ajudar

Precisava de reavivar a minha memoria e tomar ate novos conhecimentos sobre material eletrico ou seja , material que se utiliza na montagem de um quadro eletrico, do mais simples ao mais comoplexo, tenho pesquizado bastante na net e nao encontro um bom guia...

Precisava de encontar os simbolos para que eu possa estuda-los e decorar de forma a que possa seguir um esquema de um quadro eletrico.

Desde dijuntores, diferenciais, reles , contatores etc .

Estou emigrado do pais , e surgiu-me uma nova oportunidade de um novo emprego em montagem de quadros eletricos mas tenho que aprender o mais rapidamente possivel , apesar de ter estado muitos anos ligado a area era diferente disto...

Obrigado a quem me poder ajudar
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Simbolos material eletrico" Urgente"

Mensagem por CF,Lda »

Vivam.
Se o colega está na Europa, os símbolos não são muito diferentes dos usados em Pt, visto que
a linguagem de esquemas eléctricos é universal
De qualquer das formas, deve dizer aos seus superiores que precisa de uma adaptação rápida, naturalmente, e solicita
uns esquemas de trabalhos recentemente efectuados para se familiarizar com as técnicas esquemáticas desse país onde se encontra.
Que tempo é que isso lhe toma? 2 horitas, ao fim do dia, ou fim de semana...
Pelo menos foi o que aconteceu comigo
Cps
A. Castro
parreirajoao
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 16 mai 2011, 11:48
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Simbolos material eletrico" Urgente"

Mensagem por parreirajoao »

Para a execução (engenharia + construção) de um quadro elétrico, deverá de conhecer as nomas IEC/EN 61439-1/-2/-3/-4/-5.

http://www04.abb.com/global/seitp/seitp ... LowRes.pdf

http://www05.abb.com/global/scot/scot20 ... ec_web.pdf

Para a codificação dos equipamentos internos de quadros elétricos, ver a pagina 3/66 do PDF:

http://www.moeller.net/binary/schabu/SB ... ine_EN.pdf

pton Escreveu:Ola boa tarde pessoal...

Venho aqui perguntar se alguém me pode ajudar

Precisava de reavivar a minha memoria e tomar ate novos conhecimentos sobre material eletrico ou seja , material que se utiliza na montagem de um quadro eletrico, do mais simples ao mais comoplexo, tenho pesquizado bastante na net e nao encontro um bom guia...

Precisava de encontar os simbolos para que eu possa estuda-los e decorar de forma a que possa seguir um esquema de um quadro eletrico.

Desde dijuntores, diferenciais, reles , contatores etc .

Estou emigrado do pais , e surgiu-me uma nova oportunidade de um novo emprego em montagem de quadros eletricos mas tenho que aprender o mais rapidamente possivel , apesar de ter estado muitos anos ligado a area era diferente disto...

Obrigado a quem me poder ajudar
Responder

Voltar para “Dúvidas”