Bom dia Amigos....
Agradeço a V/ opinião sobre o seguinte caso:
Uma instalação constituída por um PT (localizado no limite do lote) + Edificio (local de consumo a 160 metros do PT), duvida:
Sou obrigado a passar o condutor de terra na alimentação ao edificio? desde o PT ao Edificio?
Ou posso anular este cabo e fazer terras de protecção distintas em cada instalação PT + Edificio!?
Abraço
Terra de Protecção
-
- Curioso
- Registado: 03 fev 2008, 12:22
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Terra de Protecção
Boas
Cump.
Mário
Podes ter terras "separadas". http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=15&t=12870bertolazzi Escreveu:Bom dia Amigos....
Agradeço a V/ opinião sobre o seguinte caso:
Uma instalação constituída por um PT (localizado no limite do lote) + Edificio (local de consumo a 160 metros do PT), duvida:
Sou obrigado a passar o condutor de terra na alimentação ao edificio? desde o PT ao Edificio?
Ou posso anular este cabo e fazer terras de protecção distintas em cada instalação PT + Edificio!?
Abraço
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Curioso
- Registado: 03 fev 2008, 12:22
Boas...
Trata-se de uma Estação de adução de águas.... que está a 150 metros do PT (que é privado).
Abraço
Trata-se de uma Estação de adução de águas.... que está a 150 metros do PT (que é privado).
Abraço
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 dez 2009, 16:34
- Has thanked: 11 times
- Been thanked: 30 times
Podes e deves. Para a terra ser única o valor da resistencia deverá ser inferior a 1ohm.
Parece-me portanto ser técnica e económicamente preferivel serem separadas.
Parece-me portanto ser técnica e económicamente preferivel serem separadas.